Celebridade e milionária japonesa na Ucrânia para entrega de suprimentos

A celebridade japonesa foi para a Ucrânia para entregar pessoalmente os suprimentos para os hospitais e povos necessitados. Mas, teve reação do governo japonês.

Madame Dewi (círculo vermelho) com sua equipe no hospital em Bucha para entrega dos suprimentos (FNN)

A madame Ratna Sari Dewi Sukarno, 82, nascida japonesa (Naoko Nemoto) e cidadã indonésia, também celebridade, filantropa e milionária, visitou a capital da Ucrânia, Kyiv, e outros locais para entregar suprimentos ao povo que sofre pela invasão da Rússia há 11 meses.  

Publicidade

A madame Dewi chegou na Ucrânia no domingo (22) e entregou os suprimentos de emergência, como agasalhos e fraldas, em hospitais da capital e da cidade de Bucha, perto de Kyiv, onde ocorreu um massacre.

Foto do Instragram da madame Dewie, na ocasião da visita ao embaixador da Ucrânia no Japão (FNN)

A celebridade reuniu os suprimentos de emergência e médicos em malas com as cores da Ucrânia, coletados pela Embaixada da Ucrânia, e transportou tudo, incluindo aquecedores a querosene, através de contêiners. Ela consultou a embaixada desse país em dezembro de 2022 para fazer isso.

No entanto, a ida foi considerada um perigo para ela e sua e sua equipe, e teve reação do porta-voz do governo japonês, o secretário-chefe de gabinete, Hirokazu Matsuno.

“Não importa qual foi o objetivo de ir para lá, recomendamos que deixe a área e evacue imediatamente para garantir a segurança”, disse ele na terça-feira (24). 

Pelo jeito, a celebridade não foi sozinha, pois nas fotos cedidas para a FNN havia outros japoneses com ela.  

Segundo Matsuno, “enquanto colaboramos estreitamente com a comunidade internacional, compreendemos adequadamente as necessidades do povo da Ucrânia e forneceremos mais apoio em breve, para as pessoas que sofrem dificuldades”.   

Madame Dewie na Ucrânia (FNN)

Fontes: Sankei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pingentes de gelo iluminados encantam turistas em Saitama

Publicado em 24 de janeiro de 2023, em Artigos de Turismo

Os pingentes de gelo iluminados em lilás, verde e azul estão criando um mundo mágico para todos aqueles que se aventuram nas noites frígidas de inverno.

Os pingentes de gelo iluminados de Ashigakubo em Saitama (Yokoze)

Em meio ao frio intenso, pingentes de gelo gigantes iluminados por uma variedade de luzes coloridas estão aquecendo os corações de espectadores em um evento anual de iluminação na cidade de Yokoze (Saitama).

Publicidade

Luzes de LED variáveis que iluminam os pingentes de gelo em cores incluindo lilás, verde e azul estão criando um mundo mágico para todos aqueles que se aventuram nas noites frígidas de inverno.

O show de luzes destacando os pingentes de gelo de Ashigakubo está sendo realizado às sextas-feiras, fins de semana e feriados públicos até 23 de fevereiro de 2023.

Reservas são necessárias para visitas noturnas aos fins de semana e feriados.

  • Várias luzes de LED coloridas nos pingentes de gelo em Saitama
  • Show de luzes é realizado às sextas-feiras, fins de semana e feriados
  • O evento começou em 7 de janeiro e segue até 23 de fevereiro de 2023
  • Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!