O veículo da Tesla caiu de uma altura de 75 metros (NBC News)
Dois adultos e duas crianças, de 4 e 9 anos, foram resgatados de um Tesla que caiu de uma altura de aproximadamente 75 metros na manhã de segunda-feira (2) no Condado de San Mateo, na Califórnia, EUA, disseram autoridades.
Publicidade
O carro estava viajando na Pacific Coast Highway quando ele cruzou uma área conhecida como “Devil’s Slide” e caiu perto da beira da água, disse a unidade da Cal Fire San Mateo-Santa Cruz.
Testemunhas viram o acidente e chamaram o serviço de emergência.
Enquanto as equipes de resgate eram deslocadas até o local do acidente, elas conseguiram ver movimento no banco da frente, através de binóculos, indicando que havia sobreviventes.
“Ficamos realmente chocados quando encontramos sobreviventes no veículo. Então, isso foi realmente um momento de esperança para nós”, disse o comandante Brian Pottenger.
Ele disse que é “muito, muito raro” pessoas sobreviverem a tal queda íngreme. “É bem comum tirarmos veículos desses penhascos” na área sul da Devil’s Slide, acrescentou ele.
Pottenger disse que as duas crianças estavam em cadeirinhas que “salvaram suas vidas”.
Todos os quatro estavam acordados e conscientes quando foram transferidos pata o Stanford Medical Center.
Investigação
Durante a investigação, a Patrulha de Estradas da Califórnia (CHP) apurou uma causa provável para acreditar que o acidente foi um ato intencional. O motorista, Dharmesh A. Patel, foi detido por tentativa de homicídio e abuso infantil, segundo reportagem da ABC News nesta quarta-feira (4).
Autoridades dizem que não foram capazes de determinar o modo de direção do Tesla durante o acidente, entretanto, eles dizem que não isso não parece ser um fator determinante na ocorrência.
Patel está recebendo tratamento devido aos seus ferimentos e ficará na Prisão do Condado de San Mateo até sua liberação.
Ele é listado como médico no Centro da Cruz Vermelha de Providence Holy em Mission Hills.
Fonte: NBC News