Homem morre após adormecer perto de celular que estava carregando

Um homem na Tailândia morreu por choque elétrico enquanto dormia com seu braço tocando o smartphone que estava carregando.

A polícia acredita que Puttawat Kamwan morreu por choque elétrico (ilustrativa/banco de imagens)

Acredita-se que um funcionário de loja tenha morrido de choque elétrico enquanto dormia com seu braço tocando o smartphone que estava carregando.

Publicidade

Puttawat Kamwan, de 34 anos, não apareceu para trabalhar em seu turno por cerca de 3 dias e então colegas preocupados foram até seu apartamento na província de Samut Prakan, na Tailândia, na noite de 26 de janeiro.

Eles encontraram o corpo do colega na cama, e em decomposição, com seu braço sobre o smartphone.

Serviços de emergência foram chamados e uma investigação foi aberta pela polícia.

“Trabalhamos em uma joalheria. Ele estava ausente há 3 dias e não atendia o telefone. Após o trabalho, fomos até o local onde ele morava e a porta estava aberta. Entramos junto com a proprietária e o encontramos”.

A proprietária do prédio, Nattanit Hawharn, de 31 anos, disse que Puttawat ficava em sozinho e geralmente não fazia barulho em seu quarto, então ela não achou que algo estava errado.

O capitão Pongnarin Nontanok, da delegacia de Bang Phli, disse que eles não encontraram vestígios de agressão ou atividade suspeita nesse estágio.

“Puttawat Kamwan ainda estava em sua cama. Seu braço direito também estava tocando o smartphone conectado à tomada. Não encontramos nenhum vestígio de agressão. A partir da evidência, ele já estava morto há pelo menos 3 dias. Seu corpo estava inchado e o quarto todo com mau cheiro”, disse Nontanok.

Fonte: The Mirror

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sagawa anuncia aumento de preços das entregas de encomendas

Publicado em 31 de janeiro de 2023, em Economia

Se costuma fazer compras online que usam a empresa de logística Sagawa, o preço do frete irá aumentar.

Caminhão da empresa de logística Sagawa Express (Wikimedia)

A empresa Sagawa Express anunciou que aumentará as tarifas dos serviços de entrega de encomendas, em uma média de 8%, a partir de 1.º de abril. Este será o primeiro aumento desde novembro de 2017. 

Publicidade

Com isso, a empresa espera melhorar o tratamento em relação aos motoristas e resolver a escassez de mão de obra. Outro fator é o frequente aumento dos preços de combustível.  

O aumento afetará o bolso dos consumidores, pois um pacote cujas medidas dos 3 lados tenha até 60 centímetros, o Hikyaku Express (significa mensageiro), passará dos atuais 880 para 970 ienes. Um pacote com as 3 medidas até 100 centímetros ou 1 metro, passará de 1.496 para 1.610 ienes. 

Os serviços de entregas de encomendas de grande porte ou refrigeradas (cool-bin) também terão aumento, dependendo do tamanho. A faixa de aumento é de 7 a 10%.

Desde abril de 2012 passaram a ser aplicadas normas trabalhistas ao segmento de logística, para reduzir a jornada de trabalho dos motoristas de caminhão. Chamado de “problema 2024” cada uma das empresas de logística precisam resolver a questão para garantir a capacidade de transporte.

Nestas circunstâncias, a fim de continuar a fornecer logística segura e estável no futuro, a Sagawa alterou os serviços não revisados a partir de 2017 ​​como o Hikyaku Express, incluindo Hikyaku Cool Express, Hikyaku Specific Correspondence Service e Hikyaku Large Size Delivery.

Em dezembro do ano passado, a Comissão de Comércio Justo do Japão solicitou à empresa Sagawa Express que fizesse melhorias, argumentando que as pequenas e médias empresas não haviam repassado suficientemente o aumento dos custos. Esse aumento de preços também deverá resolver esse problema.

Fontes: Yomiuri e NetShop

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão