Sagawa anuncia aumento de preços das entregas de encomendas

Se costuma fazer compras online que usam a empresa de logística Sagawa, o preço do frete irá aumentar.

Caminhão da empresa de logística Sagawa Express (Wikimedia)

A empresa Sagawa Express anunciou que aumentará as tarifas dos serviços de entrega de encomendas, em uma média de 8%, a partir de 1.º de abril. Este será o primeiro aumento desde novembro de 2017. 

Publicidade

Com isso, a empresa espera melhorar o tratamento em relação aos motoristas e resolver a escassez de mão de obra. Outro fator é o frequente aumento dos preços de combustível.  

O aumento afetará o bolso dos consumidores, pois um pacote cujas medidas dos 3 lados tenha até 60 centímetros, o Hikyaku Express (significa mensageiro), passará dos atuais 880 para 970 ienes. Um pacote com as 3 medidas até 100 centímetros ou 1 metro, passará de 1.496 para 1.610 ienes. 

Os serviços de entregas de encomendas de grande porte ou refrigeradas (cool-bin) também terão aumento, dependendo do tamanho. A faixa de aumento é de 7 a 10%.

Desde abril de 2012 passaram a ser aplicadas normas trabalhistas ao segmento de logística, para reduzir a jornada de trabalho dos motoristas de caminhão. Chamado de “problema 2024” cada uma das empresas de logística precisam resolver a questão para garantir a capacidade de transporte.

Nestas circunstâncias, a fim de continuar a fornecer logística segura e estável no futuro, a Sagawa alterou os serviços não revisados a partir de 2017 ​​como o Hikyaku Express, incluindo Hikyaku Cool Express, Hikyaku Specific Correspondence Service e Hikyaku Large Size Delivery.

Em dezembro do ano passado, a Comissão de Comércio Justo do Japão solicitou à empresa Sagawa Express que fizesse melhorias, argumentando que as pequenas e médias empresas não haviam repassado suficientemente o aumento dos custos. Esse aumento de preços também deverá resolver esse problema.

Fontes: Yomiuri e NetShop

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

FMI: crescimento global em 2023 vai desacelerar, mas projeção é melhor do que a de outubro

Publicado em 31 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

A previsão de crescimento do Japão em 2023 deve aumentar para 1.8%, com o FMI atribuindo a melhora a aumentos nos lucros corporativos de um iene depreciado e medidas de estímulo lançadas pelo governo.

A previsão de crescimento do Japão para este ano deve aumentar para 1.8% (ilustrativa/banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse na segunda-feira (30) que o crescimento global deve cair para 2.9% em 2023 de estimados 3.4% no ano passado, alertando sobre riscos de taxas de juros mais altas e a guerra da Rússia na Ucrânia.

Publicidade

Contudo, o lado brilhante é que a previsão é 0.2 ponto percentual maior do que o FMI projetou anteriormente em outubro, com a instituição esperando que a economia global cresça 3.1% em 2023, enquanto ela vê a inflação atingindo o pico e a recuperação pós-pandemia desencadeando procura deprimida.

A previsão de crescimento do Japão para este ano deve aumentar para 1.8%, alta de 0.2 ponto em comparação à projeção anterior, com o FMI atribuindo a melhora a aumentos nos lucros corporativos de um iene depreciado e medidas de estímulo lançadas pelo governo.

A organização disse que o crescimento do país provavelmente caíra para 0.9% em 2024, visto que os efeitos das medidas passam.

“O balanço dos riscos continua inclinado para a parte negativa, mas riscos adversos se atenuaram”, disse a agência sediada em Washington em seu relatório atualizado de Perspectiva Econômica Mundial, acrescentando que a rápida propagação da covid-19 e seu impacto na saúde poderiam impedir o progresso econômico mundial.

Dentre as principais economias do mundo, o crescimento dos EUA está previsto a 1.4% em 2023 e 1% em 2024, queda de 2% do ano passado. Os novos números se comparam com as projeções de outubro de 1% e 1.2%, respectivamente.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!