Japão planeja reduzir classificação da covid-19 em 8 de maio

Atualmente, a covid-19 tem classificação equivalente à categoria 2, a segunda mais severa no sistema de classificação de doenças infecciosas do Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo japonês está planejando reduzir a classificação da covid-19 para a mesma categoria de doenças infecciosas como a influenza sazonal. Veja algumas consequências clicando aqui.

Publicidade

O plano ocorre após o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, ter instruído na semana passada o ministro da Saúde, Katsunobu Kato, a considerar a reclassificação da doença para a categoria 5, o mesmo grupo da influenza, em princípio, nesta primavera.

O nível permite que autoridades tomem medidas rigorosas incluindo restrições sobre o movimento das pessoas para evitar a propagação da doença.

Na quinta-feira (26), Kishida se encontrou com Kato, além de outros, e decidiram sobre a data planejada.

Oito de maio é uma data depois do feriadão do fim de abril ao início de maio no Japão. Eles dizem que governos locais e instituições médicas precisam de tempo suficiente para se prepararem.

O governo tomará uma decisão final na sexta-feira (27) sobre o momento da reclassificação em uma reunião de sua força-tarefa do coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Round 6 da vida real: 3 pessoas recebem tratamento médico durante filmagens

Publicado em 26 de janeiro de 2023, em Entretenimento

O ‘Round 6: O Desafio’, um novo reality show baseado na série de sucesso sul-coreana, está sendo filmado em Bedfordshire, na Inglaterra.

Imagens da série original Round 6 (Netflix)

Três pessoas receberam tratamento médico durante filmagem do reality show Round 6 (Squid Game), mas “afirmações de ferimentos graves são falsas”, disse a Netflix.

Publicidade

O reality, baseado na série de sucesso sul-coreana, está sendo filmado no Cardington Studios em Berfordshire, na Inglaterra.

A gigante do streaming disse que 3 pessoas receberam tratamento para “condições médicas leves”.

“Nos preocupamos profundamente com a saúde e segurança de nosso elenco e pessoal”, disse a Netflix.

O show inclui 465 participantes buscando um prêmio de US$4,56 milhões.

A série conta a história de competidores endividados buscando um grande prêmio em dinheiro em uma sucessão mortal de jogos infantis deturpados.

Ela detém o recorde de série mais popular da Netflix de todos os tempos, e foi transmitida para 111 milhões de usuários nos primeiros 28 dias de seu lançamento. Uma segunda série foi anunciada em junho.

No mesmo mês, a Netflix também anunciou planos para uma série de competição de 10 episódios, Round 6: O Desafio, com “o maior elenco e prêmio único em dinheiro na história de um reality na TV”.

Os participantes, que viajaram a Bedfordshire de todos os lugares do mundo, competem através de uma série de jogos inspirados no original.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!