Japão será palco de turnês de grandes artistas internacionais pós-pandemia

Turnês de artistas de grande nome aceleram após intervalo devido à pandemia.

Sting, Björk e Brian Adams são alguns dos músicos que virão ao Japão em 2023 (banco de imagens, Wikimedia Commons)

Músicos internacionais estão acelerando suas turnês na Ásia após interrupções causadas pela pandemia da covid-19.

Publicidade

Veteranos da música visitarão a região já no começo deste ano.

O Red Hot Chili Peppers (RHCP), banda de rock americana, virá ao Japão em fevereiro. A apresentação fará parte da turnê mundial do grupo que marca o retorno do guitarrista John Frusciante, que apoiou o som da banda durante seu período de ouro.

A banda fará turnê na Nova Zelândia e Austrália de janeiro a meados de fevereiro. Em Singapura ela se apresentará em 16 de fevereiro. No Japão, shows estão programados em Tóquio no dia 19 de fevereiro e em Osaka no dia 21.

O músico inglês Sting virá ao Japão pela primeira vez em 3 anos e meio.

Ele se apresentará na Austrália e Nova Zelândia de fevereiro ao início de março. Ele então virá ao Japão para shows em Hiroshima em 8 de março, Osaka em 9 de março, Tóquio em 11 e 12 de março e Nagoia no dia 14 de março.

Após se apresentar no Japão, ele fará shows nas Filipinas, Malásia e Singapura.

Muitos músicos do Ocidente, incluindo Guns N’Roses e Pixies, começaram a retornar à Ásia para turnês pós-pandemia em aparições em locais de festivais musicais no ano passado. O fluxo deve aumentar em 2023.

O Deep Purple se apresentará em Tóquio no dia 13 de março e então em Hiroshima, Fukuoka e Osaka.

O Doobie Brothers fará shows em Singapura no dia 29 de março e então se apresentará na Austrália para depois vir ao Japão e tocar no dia 17 de abril em Tóquio, com shows posteriores em Morioka (Iwate), Yokohama (Kanagawa), Nagoia (Aichi), Kanazawa (Ishikawa), Osaka e Hiroshima.

Entre artistas solo, a cantora islandesa Björk fará duas apresentações bem diferentes, a mais nova com o show Cornucopia e o concerto Orchestral que destaca música apenas com sua vez e orquestra, em março.

Também na agenda para o Japão estão o cantor e compositor americano Jackson Browne e o cantor e compositor canadense Bryan Adams.

Browne se apresentará em Tóquio nos dias 27, 28 e 30 de março e subsequentemente em Osaka, Hiroshima e Nagoia (Aichi). Ele visitará a Austrália e Nova Zelândia em abril.

Adams fará uma apresentação em Seul, na Coreia do Sul, em 2 de março. No Japão, ele fará shows em Sendai (Miyagi), Osaka, Tóquio e Nagoia (Aichi). Depois, ele planeja visitar a Malásia, Singapura, Filipinas e Tailândia.

No jazz, Wynton Marsalis, famoso trumpetista, virá ao Japão na segunda metade de março.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia procura grupo de estrangeiros que deu golpes de pelo menos ¥90 milhões

Publicado em 16 de janeiro de 2023, em Sociedade

Esse grupo é especializado em aplicar golpes em postos de gasolina no Japão.

Imagem ilustrativa de polícia japonesa (Wikimedia)

Até domingo (15), foi descoberto que ocorreram várias transações fraudulentas por parte de um grupo de estrangeiros que fraudavam itens como pneus em postos de gasolina usando cartões de débito, que permitem pagamentos instantâneos de contas bancárias. 

Publicidade

O Sankei Shimbun fez uma reportagem com entrevistados, os quais relataram que os prejuízos chegam a pelo menos 90 milhões de ienes. Mas, há um temor de que esses danos aumentem ainda mais, pois essa quadrilha abusa de um procedimento especial chamado de “autorização de 1 iene”, que faz checking de cartões de crédito e de débito, usado pela bandeira Visa.  

Os cartões utilizados pelo grupo de estrangeiros foram emitidos por um banco do Sri Lanka. Há muitos pontos obscuros nas transações e é possível que pessoas dentro do banco tenham sido cúmplices dessas fraudes.

Do ponto de vista das medidas de combate à lavagem de dinheiro, é necessário esclarecer o estado real das transações fraudulentas por parte das autoridades como a polícia.

De acordo com a empresa operadora de postos de gasolina na província de Ibaraki, a qual sofreu danos, um grupo de cerca de 8 estrangeiros visitou repetidamente os postos desde a primavera de 2020, alternando os membros. Esses estrangeiros faziam compras repetidas de pneus com esses cartões de débito. Seis meses depois, um banco no Sri Lanka exigiu repentinamente o reembolso de dezenas de milhões de ienes do lado japonês, por isso o problema foi descoberto. Também foi confirmado que os pneus vendidos no posto foram revendidos.

Polícia à procura desse grupo de fraudadores estrangeiros

A Polícia da Província de Ibaraki está ciente de alguns dos danos e abriu uma investigação. Um grande atacadista de petróleo também pede cautela às lojas associadas, dizendo que problemas semelhantes ocorreram em postos de gasolina afiliados e há o temor de que os prejuízos se espalhem para outras regiões.

Nos postos de gasolina a soma a ser paga é determinada de acordo com a quantidade de combustível abastecido, portanto, para pagar com cartão um valor abaixo de um determinado valor é realizado o procedimento da “autorização de 1 ienes” para confirmar a validade do cartão. Depois o 1 iene é subtraído do valor a ser pago.

No entanto, as principais bandeiras internacionais de cartões, como Visa, não aceitam a “autorizações de 1 iene” ao vender mercadorias como pneus nos postos de gasolina e permitem solicitações de reembolso por bancos e outros provedores de pagamento.

Acredita-se que o grupo de estrangeiros tenha abusado dessas regras, procurando lojas que introduziram o sistema de “autorização de 1 iene” para vendas em lojas e conduzindo repetidamente transações fraudulentas mostrando que se pode efetuar uma transação de pagamento internacional de forma correta.  

Existe a possibilidade de que os danos causados ​​por esse tipo de transação fraudulenta aproveitando desse procedimento possam ter se espalhado para outros tipos de estabelecimentos comerciais, inclusive fora da província de Ibaraki.  

A corda arrebenta para o lado mais fraco: postos de gasolina

Imagem ilustrativa de posto de gasolina com venda de pneus (Wikimedia)

“Este cartão só pode ser usado para pagamentos de menos de 10 mil ienes. Eu gostaria de pagar em várias parcelas”, teria dito um membro desse grupo em janeiro de 2020, para comprar os pneus. Assim, foi feita a transação com o cartão de débito internacional. 

Depois disso, o grupo de estrangeiros continuou visitando a loja. Com o aumento da quantidade de compras, a gerência do posto confirmou se houve algum problema com a Marubeni Energy, que disponibiliza o sistema de pagamento, por precaução. A empresa disse: “Se o sistema funcionar, tudo bem”, e como o dinheiro foi devidamente depositado no posto de gasolina em questão, continuou vendendo. 

Imagem meramente ilustrativa de um cartão de débito com bandeira Visa (Visa)

No entanto, meio ano depois, a situação mudou completamente. A Mitsubishi UFJ Nicos, que é uma instituição financeira que atua como intermediária nas transações internacionais, recebeu fatura pelo banco de Sri Lanka, argumentando que houve violação nas regras internacionais da bandeira Visa no procedimento de “autorização de 1 iene”. A Nicos teve que atender ao pedido de reembolso, resultando na transferência de uma grande quantia para o banco de Sri Lanka.  

Em resposta a uma entrevista solicitada pelo Sankei Shimbun, a Nicos insistiu que “nossa empresa não tem culpa”, enquanto a Marubeni Ene se recusou a responder, alegando “questões relacionadas a transações individuais”. Agora está pedindo aos postos de gasolina que arquem com os prejuízos, embora a responsabilidade seja ambígua.  

Fonte: Sankei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!