Maioria das fabricantes de alimentos e artigos domésticos planejam aumento de preços em 2023

A pesquisa de dezembro com 46 companhias líderes descobriu que 27, ou 59%, têm a intenção de aumentar os preços de seus produtos ou reduzir seus tamanhos.

Bebidas em loja de conveniência no Japão (banco de imagens)

Aumentos de preços estão planejados em 2023 na maioria das companhias japonesas que produzem alimentos e outros itens de necessidade diária, revela uma pesquisa do site Asia Nikkei, com empresas divididas entre cobrir custos em alta e manter clientes felizes.

Publicidade

A pesquisa de dezembro com 46 companhias líderes descobriu que 27, ou 59%, têm a intenção de aumentar os preços de seus produtos ou reduzir seus tamanhos.

Apenas uma disse que iria aderir aos preços atuais. Dezoito, ou 39%, ainda não haviam decidido ou não responderam, sugerindo a possibilidade de mais aumentos disseminados.

A média de aumento de preços é de 18%, 4 pontos percentuais a mais do que aquela para o ano inteiro de 2022.

Dentre as entrevistadas na pesquisa em 2022, 89% acabaram aumentando os preços ou reduzindo os tamanhos.

O iene fraco continua a exercer grande pressão sobre empresas no Japão, as quais importam a maioria de seus materiais.

“Preços mais altos cobrem apenas cerca da metade do aumento nos custos de materiais, e continuaremos a enfrentar uma situação difícil”, disse o presidente da Lotte, Eiichi Gochou.

Além de aumento de preços, 59% das companhias na pesquisa recente disseram que elas diversificarão fornecedores para ajudar a absorver custos.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tradição de Ano Novo: nadar no mar no inverno

Publicado em 3 de janeiro de 2023, em Sociedade

Crianças a idosos entram no mar gelado para pedir saúde e segurança.

Imagem: ANN

Na Praia de Tanabe Ogigahama, na cidade de Tanabe (Wakayama), foi realizado o “Hatsu Oyogi”, evento de Ano Novo para pedir saúde e segurança, nesta segunda-feira (2). Esta tradição começou em 1927, e esta é a 97ª edição.

Publicidade

Cerca de 120 pessoas, de crianças de 1 ano a idosos de 70 anos, entraram na água a 16°C após realizarem a ginástica em grupo (taiso). Alguns participantes se fantasiaram de coelho, já que no zodíaco chinês, 2023 é o ano do coelho.

Como medida de prevenção ao coronavírus, os participantes usaram máscaras durante a ginástica, e a organização preparou mais fogueiras do que o costume para espalhá-los quando saíssem da água.

“Estava muito frio, mas me acostumei e comecei a achar que estava ficando morno. Eu sinto que saí limpo de lá”, disse um homem de 46, residente em Hyogo, que entrou na água.

“Estava muito gelado. Este ano quis tirar 100 na prova”, disse uma menina de 10 anos que participou com seu pai.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!