Nitori planeja abrir lojas nas Filipinas e Tailândia

Após abrir suas primeiras lojas na Malásia e Singapura em 2022, a Nitori está pesquisandos oportunidades nas Filipinas, Tailândia e em outros mercados.

Fachada de uma loja da Nitori no Japão (Wikimedia Commons)

A varejista de móveis japonesa Nitori Holdings planeja utilizar ainda mais suas forças regionais em redes de fornecimento e recursos humanos para expandir no Sudeste Asiático, após uma penosa batalha no mercado dos EUA.

Publicidade

Após abrir suas primeiras lojas na Malásia e Singapura em 2022, a companhia está pesquisando oportunidades em países incluindo Filipinas, Tailândia, Vietnã, Indonésia e também na Coreia do Sul, disse o presidente e CEO Toshiyuki Shirai em uma entrevista para o site Nikkei Asia.

“Estamos quase decididos em expandir em um outro mercado no Sudeste Asiático neste ano”, disse ele, embora tenha se recusado a revelar mais detalhes.

Atualmente, mais de 10% de suas lojas ficam fora do Japão, a maioria na China e Taiwan.

A Nitori obtém e fabrica 90% de seus produtos na Ásia. Com plantas na Tailândia e Vietnã, ela ostenta fortes redes de fornecimento na região que podem ser usadas imediatamente, o que permite a ela “abrir lojas com agilidade”.

A prosperidade da Nitori na Ásia se contrasta com a experiência no mercado nos EUA, do qual ela está se preparando para sair em abril.

Shirai citou altas tarifas sobre importações da China e Sudeste Asiático, impostas pela administração anterior do ex-presidente Donald Trump.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motoqueiro morre no choque com ambulância

Publicado em 9 de janeiro de 2023, em Acidentes

A ambulância com a sirene ligada avançou o semáforo vermelho quando ocorreu o acidente fatal.

Imagem ilustrativa de ambulância com sirene ligada (Flickr)

Por volta das 5h15 de sábado (7), ocorreu uma colisão entre um motoqueiro e uma ambulância no cruzamento de uma rodovia provincial em Chuo-ku Yokoyama 1 chome, na cidade de Sagamihara (Kanagawa).

Publicidade

A ambulância estava a caminho para atender uma emergência por causa de um acidente de trânsito. O motoqueiro foi identificado com um assalariado de 37 anos, o qual foi socorrido por outra ambulância mas teve a morte confirmada no hospital.

O motorista e os 2 paramédicos da ambulância não tiveram ferimentos.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Sagamihara, o local é um cruzamento com semáforo. A ambulância estava com a sirene ligada quando avançou o sinal vermelho e a colisão ocorreu com a moto que entrou pela direita.  

Por causa desse acidente uma outra ambulância foi deslocada para atender a emergência, cujo acidente não teve vítimas, portanto, não houve incômodo pelo atraso.

O corpo de bombeiros disse que “o semáforo estava vermelho para a ambulância, cujo motorista reduziu a velocidade para avançar”.

Fontes: Kanagawa Shimbun e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!