Novo instrumento de observação do Monte Fuji para monitorar erupção

Um novo instrumento foi adicionado para monitorar as atividades do Monte Fuji, o qual pode entrar em erupção a qualquer momento.

Monte Fuji visto pelo Lago Kawaguchi (Wikimedia)

Um dos símbolos do Japão, o Monte Fuji, não entra em erupção há mais de 300 anos, desde 1707 da era Edo, portanto, os especialistas dizem que não é de se estranhar que isso possa acontecer a qualquer momento.

Publicidade

Na quinta-feira (12), o Instituto de Pesquisa do Monte Fuji da Província de Yamanashi instalou um novo equipamento chamado gravímetro, que é um instrumento que observa o movimento do magma dentro do vulcão a partir de mudanças na aceleração da gravidade. 

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) e outras organizações já estão observando o Monte Fuji usando sismômetros e outros equipamentos, mas o instituto instalou um gravímetro, nunca antes usado, para ajudar a monitorar a atividade vulcânica através de múltiplas perspectivas.

Pesquisador do Instituto de Pesquisa do Monte Fuji (ANN)

Ryo Honda, pesquisador sênior do Instituto de Pesquisa do Monte Fuji disse que “poderemos detectar os movimentos do magma, do gás vulcânico e outros, fazendo um link às previsões da atividade. Queremos compartilhar os dados com a AMJ e outros institutos de pesquisa tanto quanto possível, e prever a atividade vulcânica do Monte Fuji”. 

A operação do gravímetro já começou na quinta-feira, época de calmaria no Monte Fuji. Mas será possível detectar a tendência de aumento da atividade vulcânica e tomar medidas preventivas.   

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 350 novos relatos sobre OVNIs foram recebidos pelo governo dos EUA

Publicado em 13 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

‘Fenômenos aéreos não identificados’ comumente conhecidos como OVNIs, foram identificados desde março de 2021, cerca da metade dos quais até agora inexplicados.

Cerca da metade dos avistamentos estão sem explicação (CNN)

Os EUA receberam mais de 350 novos relatos do que o governo norte-americano determina serem UAPs, “fenômenos aéreos não identificados” comumente conhecidos como OVNIs, desde março de 2021, cerca da metade dos quais até agora inexplicados, de acordo com um relatório do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional divulgado na quinta-feira (12).

Publicidade

De acordo com o relatório, o escritório do Pentágono responsável por rastrear e estudar os avistamentos identificou preliminarmente 163 dos relatos como “balões”.

Uma porção de outros relatos foram atribuídos a drones, pássaros, eventos climáticos ou detritos aéreos como sacolas de plástico.

Mas “caracterização inicial não significa positivamente resolvido ou não identificado”, alertou o relatório. E os 171 avistamentos reportados restantes de UAPs ou UFOs continuam inexplicados pelo governo dos EUA.

Em resumo, a comunidade de inteligência e o Pentágono ainda parece não ter explicação para pelo menos alguns de uma série de objetos voadores misteriosos que foram vistos se movendo por espaço aéreo militar restrito nas últimas várias décadas.

A maioria dos novos relatos veio de pilotos e operadores da Marinha e da Força Aérea dos EUA “que testemunharam UAPs durante o curso de sua tarefas operacionais e reportaram os eventos”, de acordo com o relatório.

Embora o relatório tenha alertado que UAPs “representam um perigo de segurança a voos e colisões a seus patrimônios aéreos” os quais poderiam exigir que os pilotos “ajustassem padrões de voos”, ele indicou que não houve colisões reportadas entre aeronaves dos EUA e UAPs até agora.

O Departamento de Defesa, sob pressão do Congresso para investigar os chamados avistamentos de UFOs ou UAPs, encoraja ativamente pilotos e outro pessoal a reportarem avistamentos não explicados. A comunidade da inteligência divulgou seu primeiro relatório sobre o assunto em 2021.

Cento e quarenta e quatro relatos de UAPs foram examinados, dos quais apenas um os investigadores conseguiram explicar até o fim do estudo. Eles não encontraram evidência de que os avistamentos representavam vida extraterrestre ou grande avanço tecnológico por um adversário estrangeiro como Rússia ou China, mas reconhece que é uma explicação possível.

O relatório de quinta-feira mostrou um aumento dramático em incidentes reportados desde quando o de 2021 foi emitido, um aumento que os investigadores atribuem em parte a “melhor compreensão das possíveis ameaças que os UAPs podem representar.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!