Operadora do Gusto, Skylark, considera trazer de volta serviço 24 horas

Os ‘restaurantes da família’ Gusto e Jonathan’s, assim como os de comida chinesa Bamiyan, estão entre aqueles que estenderiam seus horários de operação, disse o presidente da Skylark.

A Skylark opera as redes Gusto, Jonathan’s e Bamiyan (banco de imagens)

A dona de uma grande rede de restaurantes, a Skylark Holdings Co., estenderá o horário de funcionamento em seus estabelecimentos que reduziram suas operações durante a pandemia de covid-19, e alguns podem até retomar o serviço 24 horas.

Publicidade

“O mercado para jantares no final da noite encolheu em meio à pandemia, mas agora está expandindo de forma significativa”, disse ao jornal Asahi em 5 de janeiro Makoto Tani, presidente da companhia.

Os “restaurantes da família” Gusto e Jonathan’s, assim como os de comida chinesa Bamiyan, estão entre aqueles que estenderiam seus horários de operação, disse Tani.

Ele disse que a companhia ajustará os horários nos restaurantes em áreas urbanas e subúrbios baseada nas necessidades em mudança e estilo de vida de residentes.

“Alguns restaurantes ficarão abertos 24 horas enquanto outros fecharão às 5h, às 2h ou 23h30”, disse Tani.

Ele disse que uma das razões para a extensão de operações 24 horas é que o ambiente de trabalho nos restaurantes da companhia melhorou através da adoção de tecnologia como robôs de serviço, máquinas de autoatendimento e sistema para fazer pedidos por tablets nas mesas.

A rede havia descontinuado as operações 24 horas em seus restaurantes no ano de 2020, uma medida encorajada pela iniciativa de “reforma no estilo de trabalho” do governo e outras tendências sociais.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira floração de sakura desta temporada no Japão

Publicado em 9 de janeiro de 2023, em Sociedade

Com temperaturas baixas em todo o país, pois ainda é inverno, já tem local que registrou a primeira floração de sakura!

As primeiras flores de sakura do Japão (Okinawa Times)

No sábado (7) o Observatório Meteorológico de Okinawa informou a primeira floração de sakura do Japão, confirmada às 11h no Parque Sueyoshi, perto do Castelo de Shuri, em Naha, capital da província.

Publicidade

A primeira floração do país ocorreu 9 dias antes do período normal e 4 antes comparado ao ano de 2022.

“As baixas temperaturas em meados de dezembro e no final de dezembro provavelmente aceleraram a floração”, ponderou um funcionário do observatório.

Essa primeira floração da cerejeira no Japão ocorre pelo quarto ano consecutivo em Naha. É da variedade Higanzakura, cujas pétalas são diferentes da mais popular, a Someiyoshino, e a cor é um pink mais acentuado. Outra peculiaridade é que a Higanzakura vai abrindo aos poucos.

Assim que floresce em Naha, em seguida acontecem nos parques mais ao norte de Okinawa e na segunda quinzena será possível apreciar as flores das cerejeiras em Miyako e Ishigaki.

Às 11h de sábado foram confirmadas as primeiras flores de cerejeira em Naha, Okinawa (WeatherNews)

Fontes: Okinawa Times e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros