Philips demitirá mais 6 mil pessoas após recall massivo de dispositivo médico

A Philips anunciou a ‘redução adicional difícil, mas necessária da força de trabalho’ até 2025, que ocorre apenas 3 meses após ela ter anunciado outros 4 mil cortes.

Um prédio da Philips na Polônia (banco de imagens)

A fabricante holandesa de produtos voltados à tecnologia, Philips, disse na segunda-feira (30) que cortará mais 6 mil empregos no mundo após novos prejuízos causados por um massivo recall de respiradores defeituosos.

Publicidade

O chefe executivo, Roy Jakobs, anunciou a “redução adicional difícil, mas necessária de nossa força de trabalho” até 2025, que ocorre apenas 3 meses após ela ter anunciado outros 4 mil cortes.

A empresa sediada em Amsterdã revelou prejuízos líquidos de 105 milhões de euros para o quarto trimestre de 2022 e 1,6 bilhão de euros para o ano passado como um todo, largamente devido ao recall.

A Philips anunciou um recall global em 2021 de seus aparelho para tratar pessoas que sofrem de apneia do sono. Isso seguiu preocupações de que pacientes corriam o risco de “possíveis efeitos tóxicos e cancerígenos” se eles inalassem ou engolissem partes de espuma de amortecimento de som degradas nas máquinas.

Jakobs, que assumiu em outubro, disse que a Philips precisava “aprimorar o desempenho e simplificar nossa maneira de melhorar nossa agilidade e produtividade”.

Começando como uma companhia de lâmpadas há mais de 130 anos, a Philips passou por grandes mudanças nos últimos tempos, vendendo seus patrimônios para focar na fabricação de produtos de cuidados da saúde de alta tecnologia.

Mas essa mudança foi colocada em questão devido ao recall gigante que colocou a Philips em prejuízos e viu seu CEO anterior renunciar.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com ônibus escolar de Mie fere 6 estudantes

Publicado em 31 de janeiro de 2023, em Acidentes

O ônibus transportava 19 alunos quando ocorreu o acidente por descuido do motorista.

Ônibus escolar acidentado (foto cedida pelo Conselho de Educação de Kuwana para Tokai TV)

Por volta das 15h30 de segunda-feira (30), um ônibus escolar transportando 19 alunos do primário saiu da pista e caiu em um terreno rebaixado, com 40 centímetros de diferença, em Tado-cho Kono, cidade de Kuwana (Mie).

Publicidade

Seis crianças a bordo reclamaram de dores nos joelhos e nas costas e foram levadas aos hospitais.

Embora ninguém tenha ficado gravemente ferido, todos levaram um susto e as demais 13 crianças foram levadas pelos seus pais para as clínicas.

De acordo com o Conselho de Educação da cidade de Kuwana, os 19 alunos da 4.ª à 6.ª série da Escola Primária Tado Aoba embarcaram no ônibus para deixar a escola. Além do motorista estava um tripulante. 

O local é um dos pontos do ônibus e, quando o veículo entrou na rodovia principal, o motorista teria errado a manobra e caiu nessa depressão à esquerda do veículo.

“Tentei parar no ponto de ônibus e pisei no acelerador ao invés do freio, por engano”, relatou o motorista de 73 anos.

O ônibus é operado pela Mie Kotsu, da cidade de Tsu (Mie), uma empresa terceirizada para esse serviço.  

Fontes: Tokai TV, NHK e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!