Nem planeta nem cometa: algo brilha no céu girando em sentido horário

Algo como um redemoinho brilha no céu estrelado por alguns poucos minutos. Assista ao vídeo!

Publicidade

Um vídeo foi gravado por uma câmera de alta sensibilidade, a Subaru-Asahi STAR, do Observatório do Havaí, pertencente ao Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ) na madrugada do dia 18 de janeiro.

O céu noturno estava repleto de estrelas. Mas um ponto branco, maior do que elas, surge e logo em seguida começa a girar no sentido horário.

Como um redemoinho branco levemente esverdeado e brilhante passeou por cerca de 5 minutos no céu.

“Isso ocorre porque o propelente carregado no segundo estágio do foguete é lançado no espaço, e brilha porque recebe a luz solar. As imagens mostram o foguete girando lentamente, criando um padrão semelhante a um vórtice junto com ele. Foram capturadas imagens do estado de separação do foguete”, explicou Daichi Fujii, curador e especialista do Museu da Cidade de Hiratsuka, na província de Kanagawa.

Esse vídeo capturou o movimento de um novo satélite relacionado a um homem considerado gênio, também é um grande empreendedor e filantropo.

Sim, trata-se de Elon Musk. 

Umas horas antes dessas imagens, a sua empresa SpaceX havia lançado um novo satélite, que necessita de um foguete.

Segundo Fujii, o número de observações no céu aumentou à medida que os foguetes e satélites têm sido lançados com mais frequência.

Se gosta dos fenômenos no céu, aprecie a passagem do cometa verde, pois é uma oportunidade única (toque aqui para saber mais).

Assista ao vídeo incrível!

Fontes: FNN e NAOJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Philips demitirá mais 6 mil pessoas após recall massivo de dispositivo médico

Publicado em 31 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

A Philips anunciou a ‘redução adicional difícil, mas necessária da força de trabalho’ até 2025, que ocorre apenas 3 meses após ela ter anunciado outros 4 mil cortes.

Um prédio da Philips na Polônia (banco de imagens)

A fabricante holandesa de produtos voltados à tecnologia, Philips, disse na segunda-feira (30) que cortará mais 6 mil empregos no mundo após novos prejuízos causados por um massivo recall de respiradores defeituosos.

Publicidade

O chefe executivo, Roy Jakobs, anunciou a “redução adicional difícil, mas necessária de nossa força de trabalho” até 2025, que ocorre apenas 3 meses após ela ter anunciado outros 4 mil cortes.

A empresa sediada em Amsterdã revelou prejuízos líquidos de 105 milhões de euros para o quarto trimestre de 2022 e 1,6 bilhão de euros para o ano passado como um todo, largamente devido ao recall.

A Philips anunciou um recall global em 2021 de seus aparelho para tratar pessoas que sofrem de apneia do sono. Isso seguiu preocupações de que pacientes corriam o risco de “possíveis efeitos tóxicos e cancerígenos” se eles inalassem ou engolissem partes de espuma de amortecimento de som degradas nas máquinas.

Jakobs, que assumiu em outubro, disse que a Philips precisava “aprimorar o desempenho e simplificar nossa maneira de melhorar nossa agilidade e produtividade”.

Começando como uma companhia de lâmpadas há mais de 130 anos, a Philips passou por grandes mudanças nos últimos tempos, vendendo seus patrimônios para focar na fabricação de produtos de cuidados da saúde de alta tecnologia.

Mas essa mudança foi colocada em questão devido ao recall gigante que colocou a Philips em prejuízos e viu seu CEO anterior renunciar.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!