Incêndio gigantesco em Tochigi leva horas para ser extinto

O incêndio gigantesco na divisa entre as províncias de Tochigi e Gunma levou mais de 9 horas para ser controlado e parece não ter vítimas.

O incêndio se espalhou rapidamente, na divisa de Tochigi e Gunma (NHK)

Por volta das 15h30 de segunda-feira (30), começou um incêndio na vegetação rasteira no lado norte do lago Yanaka, no reservatório de Watarase, na divisa entre as províncias de Tochigi e de Gunma, o qual se espalhou para o leste. 

Publicidade

As chamas se espalharam rapidamente, transformando em um incêndio gigantesco. Foram enviadas 25 unidades do Corpo de Bombeiros de ambas as províncias para a atividade de combate.

O incêndio só foi extinto à 0h38 de terça-feira (31), mais de 9 horas após a denúncia.

Segundo a polícia e os bombeiros, acredita-se que o fogo tenha se espalhado por mais de um quilômetro, mas como foi em uma direção onde não havia casas, não há informações sobre feridos ou propagação do fogo nas residências.

No local já foram retiradas as restrições à entrada no lago anti-inundação, mas os bombeiros continuaram a jorrar água sobre os restos queimados ao longo das rodovias locais, na manhã de terça-feira.

Os peritos da polícia e dos bombeiros investigam a causa desse incêndio.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu alerta de seca, pelo baixo índice de umidade no ar, desde 28 de janeiro, em Tochigi, pedindo à população cuidados no manuseio do fogo.

Imagem na noite de segunda-feira (ANN)

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nem planeta nem cometa: algo brilha no céu girando em sentido horário

Publicado em 31 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

Algo como um redemoinho brilha no céu estrelado por alguns poucos minutos. Assista ao vídeo!

Publicidade

Um vídeo foi gravado por uma câmera de alta sensibilidade, a Subaru-Asahi STAR, do Observatório do Havaí, pertencente ao Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ) na madrugada do dia 18 de janeiro.

O céu noturno estava repleto de estrelas. Mas um ponto branco, maior do que elas, surge e logo em seguida começa a girar no sentido horário.

Como um redemoinho branco levemente esverdeado e brilhante passeou por cerca de 5 minutos no céu.

“Isso ocorre porque o propelente carregado no segundo estágio do foguete é lançado no espaço, e brilha porque recebe a luz solar. As imagens mostram o foguete girando lentamente, criando um padrão semelhante a um vórtice junto com ele. Foram capturadas imagens do estado de separação do foguete”, explicou Daichi Fujii, curador e especialista do Museu da Cidade de Hiratsuka, na província de Kanagawa.

Esse vídeo capturou o movimento de um novo satélite relacionado a um homem considerado gênio, também é um grande empreendedor e filantropo.

Sim, trata-se de Elon Musk. 

Umas horas antes dessas imagens, a sua empresa SpaceX havia lançado um novo satélite, que necessita de um foguete.

Segundo Fujii, o número de observações no céu aumentou à medida que os foguetes e satélites têm sido lançados com mais frequência.

Se gosta dos fenômenos no céu, aprecie a passagem do cometa verde, pois é uma oportunidade única (toque aqui para saber mais).

Assista ao vídeo incrível!

Fontes: FNN e NAOJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!