Presa quadrilha de vietnamitas especializada em furtos de carros de luxo

Para chegar até essa quadrilha foi realizada uma operação conjunta, pois teriam furtado dezenas de veículos em boa parte do país, com outros estrangeiros.

Imagem ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na terça-feira (17) a Polícia da Província de Ehime informou sobre a prisão de 3 vietnamitas, todos desempregados, pelo furto de 4 carros de luxo, incluindo um Lexus, no valor total de 12,9 milhões de ienes. Um deles reside em Isesaki (Gunma).

Publicidade

Os carros estavam no pátio de uma empresa de leilão na província de Ehime, subtraídos em outubro de 2022, mancomunados com outros estrangeiros.

Para chegar à prisão foi realizado um trabalho conjunto entre as polícias de 16 províncias, pois a área de atuação dessa quadrilha era extensa. Foram incluídas as polícias de Gifu, Gunma e outras.

Segundo a polícia, desde agosto de 2022, houve uma série de furtos de carros em todo o país, calculados em mais de 60, em pelo menos 20 locais, incluindo até mesmo a província de Aomori, onde foram furtados veículos e placas.

Os três vietnamitas entraram no Japão como estagiários técnicos, mas não tinham status de residência quando foram presos.

A Central de Investigações Conjuntas continua verificando se houve mais furtos cometidos por essa quadrilha, além de verificar os cúmplices.

Fontes: Tokyo Shimbun e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

FDA estreará rota entre Centrair e Kochi

Publicado em 17 de janeiro de 2023, em Artigos de Turismo

A província de Kochi, situada em Shikoku, é cheia de belas praias, rios e cascatas, além da famosa gastronomia à base de pescados.

Praia de Ooki, na cidade de Tosashimizu, província de Kochi (Turismo de Kochi)

A companhia Fuji Dream Airlines (FDA) informou que lançará a partir de 26 de março deste ano, uma nova rota com voos regulares conectando o Aeroporto Internacional Chubu – Centrair e o Aeroporto de Kochi.

Publicidade

Atualmente a FDA opera rotas conectando o Aeroporto de Nagoia, de gestão da província de Aichi, situado em Toyoyama, perto de Komaki, com oito cidades no Japão, incluindo Aomori, Fukuoka e Kochi.

Os voos regulares conectando o Aeroporto de Nagoia e o aeroporto de Kochi continuarão.

O lançamento dessa nova rota visa atrair turistas estrangeiros que viajam dentro do Japão, antecipando uma recuperação total dos visitantes, passada a crise por causa da pandemia.  

Mas, também favorecerá os turistas residentes na região para visitar os belos locais de Kochi.

Imagem ilustrativa da aeronave da FDA (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros