Nova onda de frio requer preparativos antecipados

Na próxima semana todo o arquipélago terá baixas temperaturas, uma faixa deverá sofrer com a nevasca e em locais como em Nagoia poderá nevar.

Imagem ilustrativa de neve em dia ensolarado (Pexels)

Este ano, 20 de janeiro é data chamada 大寒 (lê-se daikan), o 24.º termo termo solar, quando a longitude eclíptica do sol é de 300 graus. Isso significa que costuma ser a época mais fria do ano. E, ao parecer, essa tradição poderá ser confirmada.

Publicidade

Na segunda-feira (16) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu uma informação extraordinária, a qual acontece uma vez a cada 10 anos, fazendo um anúncio antecipado de uma mudança do tempo.

A previsão é de que entre 22 e 23 deste mês, de Hokkaido a Kyushu, as temperaturas poderão cair muito. 

Baixa temperatura em todo o país e nevasca na faixa azul celeste (Yahoo!)

Além disso, há alta possibilidade de nevasca, na faixa banhada pelo Mar do Japão, entre Hokkaido e Chugoku.

Prevê-se que uma fortíssima frente fria deverá cobrir quase todo o arquipélago, causando frio intenso em Tóquio, Nagoia, Osaka, Fukuoka e outras cidades, por volta de 25 deste mês.

Em Nagoia a previsão é de neve em 24 e 25, com mínima de -2ºC e máxima de 3ºC. Também deverá nevar em Osaka e Fukuoka no dia 24, com temperatura máxima prevista de 5ºC.

Como se trata de previsão, poderão ocorrer mudanças climáticas, mas a AMJ recomendou preparativos antecipados onde se prevê forte onda de frio, pois poderão ocorrer 3 situações:

  1. Congelamento dos encanamentos de água
  2. Nevasca
  3. Queda de energia elétrica 

Como ainda há algum tempo até a chegada dessa onda de frio, a dica é preparar as lanternas, comprar alimentos que possam ser preparados em fogareiro a gás, providenciar aquecedor que não necessite energia elétrica, comprar pacote de hokkairo (pequenos aquecedores vendidos em farmácias e supermercados) e outros.

Fontes: Yahoo! e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presa quadrilha de vietnamitas especializada em furtos de carros de luxo

Publicado em 17 de janeiro de 2023, em Sociedade

Para chegar até essa quadrilha foi realizada uma operação conjunta, pois teriam furtado dezenas de veículos em boa parte do país, com outros estrangeiros.

Imagem ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na terça-feira (17) a Polícia da Província de Ehime informou sobre a prisão de 3 vietnamitas, todos desempregados, pelo furto de 4 carros de luxo, incluindo um Lexus, no valor total de 12,9 milhões de ienes. Um deles reside em Isesaki (Gunma).

Publicidade

Os carros estavam no pátio de uma empresa de leilão na província de Ehime, subtraídos em outubro de 2022, mancomunados com outros estrangeiros.

Para chegar à prisão foi realizado um trabalho conjunto entre as polícias de 16 províncias, pois a área de atuação dessa quadrilha era extensa. Foram incluídas as polícias de Gifu, Gunma e outras.

Segundo a polícia, desde agosto de 2022, houve uma série de furtos de carros em todo o país, calculados em mais de 60, em pelo menos 20 locais, incluindo até mesmo a província de Aomori, onde foram furtados veículos e placas.

Os três vietnamitas entraram no Japão como estagiários técnicos, mas não tinham status de residência quando foram presos.

A Central de Investigações Conjuntas continua verificando se houve mais furtos cometidos por essa quadrilha, além de verificar os cúmplices.

Fontes: Tokyo Shimbun e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros