Produção de veículos no Japão cai pelo 4º ano em 2022

A produção de veículos de 8 principais companhias no país caiu 0.1% em comparação ao ano anterior, totalizando 7.38 milhões de unidades.

Ilustrativa (banco de imagens)

A produção de veículos no Japão de 8 principais montadoras nacionais caiu pelo 4º ano consecutivo em 2022 devido à escassez de semicondutores, mostraram dados das companhias na segunda-feira (30).

Publicidade

Segundo os dados, a produção de veículos das 8 companhias caiu 0.1% em comparação ao ano anterior, totalizando 7.38 milhões de unidades.

Na líder da indústria, a Toyota, a produção caiu 7.7% para 2.65 milhões de unidades, seu segundo menor número após 2.48 milhões de veículos marcados em 1976. A escassez de chips atingiu principalmente a fabricação dos veículos de luxo Lexus.

A Daihatsu e a Mazda também registraram baixas produções de veículos em 2022.

A produção no exterior pelas 8 montadoras aumentou 2.6% totalizando 16.58 milhões, liderada por uma alta recorde de 6.37 milhões de unidades da Toyota.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto de Bangladesh brinca de esconde-esconde e acaba em outro país

Publicado em 30 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

O garoto ficou preso em um contêiner durante a brincadeira de esconde-esconde em 11 de janeiro. Exausto, ele adormeceu, sem perceber que estava sendo enviado para a Malásia.

Momento em que Fahim saiu totalmente desorientado do contêiner (Facebook/Alarabiya News)

Um garoto de 15 anos de Bangladesh que “desapareceu” quando brincava de esconde-esconde com seus amigos foi encontrado 6 dias depois em um outro país.

Publicidade

De acordo com o site Daily Mail, o garoto, identificado apenas por Fahim, ficou preso em um contêiner, sem água ou comida, durante a brincadeira de esconde-esconde em 11 de janeiro. Exausto, ele adormeceu, sem perceber que estava sendo enviado para a Malásia.

O contêiner foi enviado de Bangladesh e chegou ao seu destino no dia 17 de janeiro, seis dias depois. Embora o garoto tenha gritado por ajuda várias vezes, ele não foi descoberto até o contêiner chegar ao seu destino, o porto malaio de Klang.

Ele foi encontrado exausto, desidratado e chorando por comida após funcionários no porto na Malásia terem ouvido um som de batida vindo do contêiner e organizado um resgate.

Um vídeo de Fahim saindo do contêiner, parecendo confuso e desorientado, emergiu na mídia social.

O garoto foi levado para o Hospital malaio Tengku Rahimah para tratamento e sua condição era estável.

Fonte: Money Control

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!