Quatro navios da China invadem águas territoriais do Japão

A intrusão ocorreu na segunda-feira e no mesmo dia a China disse que expulsou navios japoneses perto de uma ilha que reivindica ao Japão.

Ilha de Uotsuri sob administração da Prefeitura de Ishigaki, Okinawa (arquivo da JNN)

De acordo com a 11.ª Sede Regional da Guarda Costeira do Japão, quatro navios da Guarda Costeira da China entraram nas águas territoriais ao redor das Ilhas Senkaku da província de Okinawa, um após o outro, na manhã de segunda-feira (30).

Publicidade

A intrusão desses navios em águas japonesas foi quando havia 4 barcos de pesca japoneses e uma embarcação de pesquisa da cidade de Ishigaki, cujo prefeito estava a bordo.

Esses 4 navios da China deixaram as águas territoriais antes das 14h, mas a Guarda Costeira do Japão continuou o patrulhamento e a vigilância no período da tarde.

Por outro lado, a Guarda Costeira da China anunciou no mesmo dia que “5 navios, incluindo o japonês Shinsei Maru, entraram ilegalmente nas águas territoriais da Ilha Diaoyudao do nosso país e foram expulsos de acordo com a lei”. 

Essa ilha, chamada de Uotsuri (Uotsurijima) em japonês, é desabitada, e faz parte do arquipélago Ryukyu (Okinawa), sob a administração da Prefeitura de Ishigaki, situada no Mar da China Meridional. Mas, a China vem fazendo reivindicação territorial.

O pin vermelho indica a ilha (Google Maps)

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo Disney Resort dará aumento salarial a todos os mais de 20 mil funcionários

Publicado em 31 de janeiro de 2023, em Economia

Todos os trabalhadores regulares ou temporários, os arubaitos e part-timers, dos dois complexos da Tokyo Disney, receberão aumento de salário.

Imagem da Tokyo Disneyland cedida pela Oriental Land para o Chiba Nippo

A Oriental Land (OLC), operadora da Tokyo Disney Resort – rede hoteleira, Tokyo Disneyland e DisneySea, com sede em Urayasu (Chiba), anunciou na segunda-feira (30) sobre o aumento salarial a todos os funcionários.

Publicidade

Segundo a OLC, os funcionários regulares e os temporários, no total de cerca de 21,8 mil colaboradores, receberão em média 7% de aumento.

“Queremos assegurar que os funcionários possam trabalhar com tranquilidade e que cada um deles possa desempenhar um papel ativo”, declarou um porta-voz. 

O aumento para todos será aplicado a partir de 1.º de abril deste ano, quando começa o novo ano fiscal e também aos colaboradores de outras empresas do grupo.

De acordo com as informações da OLC, o salário inicial para quem tem formação universitária e pós-graduação aumentará 20 mil, passando a 238 mil ienes. 

Em relação aos arubaitos e part-timers, tiveram um aumento de 100 ienes a hora em abril de 2022, e desta vez será de 80 ienes. Espera-se que o salário por hora passe de 1.140 para 1.530 ienes, dependendo do tempo de casa.

No mesmo dia a OLC anunciou sobre sua visão para 2030, a qual afirma querer promover a felicidade dos funcionários.

Fontes: Chiba Nippo e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!