A Oriental Land (OLC), operadora da Tokyo Disney Resort – rede hoteleira, Tokyo Disneyland e DisneySea, com sede em Urayasu (Chiba), anunciou na segunda-feira (30) sobre o aumento salarial a todos os funcionários.
Segundo a OLC, os funcionários regulares e os temporários, no total de cerca de 21,8 mil colaboradores, receberão em média 7% de aumento.
“Queremos assegurar que os funcionários possam trabalhar com tranquilidade e que cada um deles possa desempenhar um papel ativo”, declarou um porta-voz.
O aumento para todos será aplicado a partir de 1.º de abril deste ano, quando começa o novo ano fiscal e também aos colaboradores de outras empresas do grupo.
De acordo com as informações da OLC, o salário inicial para quem tem formação universitária e pós-graduação aumentará 20 mil, passando a 238 mil ienes.
Em relação aos arubaitos e part-timers, tiveram um aumento de 100 ienes a hora em abril de 2022, e desta vez será de 80 ienes. Espera-se que o salário por hora passe de 1.140 para 1.530 ienes, dependendo do tempo de casa.
No mesmo dia a OLC anunciou sobre sua visão para 2030, a qual afirma querer promover a felicidade dos funcionários.
Fontes: Chiba Nippo e Asahi