Um terço da economia mundial estará em recessão no ano de 2023, alerta chefe do FMI

As três grandes economias, EUA, Europa e China, estão todas desacelerando simultaneamente. A desaceleração na China terá um impacto desastroso globalmente.

Atualmente, o FMI projeta crescimento global de 2.7% neste ano, reduzindo de 3.2% em 2022 (banco de imagens)

Este ano será mais difícil para a economia global do que aquele que acabamos de deixar para trás, alertou a chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.

Publicidade

“Por que? Porque as três grandes economias, EUA, Europa e China, estão todas desacelerando simultaneamente”, disse ela em uma entrevista que foi transmitida na rede CBS no domingo (1º).

“Esperamos que um terço da economia mundial esteja em recessão”, disse ela, acrescentando que mesmo para países que não estão em recessão, “Daria a sensação de recessão para centenas de milhões de pessoas”.

Enquanto os EUA podem acabar evitando uma recessão, a situação parece mais sombria na Europa, que vem sendo afetada pela guerra na Ucrânia, disse ela. “Metade da União Europeia estará em recessão”, acrescentou Georgieva.

Atualmente, o FMI projeta crescimento global de 2.7% neste ano, reduzindo de 3.2% em 2022.

A desaceleração na China terá um impacto desastroso globalmente.

A segunda maior economia do mundo enfraqueceu dramaticamente em 2022 devido a sua rígida política zero Covid, a qual deixou o país no leste asiático fora de sincronização com o resto do mundo, interrompendo redes de fornecimento e prejudicando o fluxo de negócios e investimento.

“Antes da Covid, a China representaria 34, 35, 40% do crescimento global. Ela não está fazendo mais isso”, disse Georgieva, acrescentando que é um período “bem estressante” para as economias asiáticas.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro pessoas morrem após colisão entre helicópteros na Austrália

Publicado em 3 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

A polícia de Queensland diz que investigações iniciais sugerem que o acidente ocorreu quando um helicóptero estava decolando e o outro pousando.

O local onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, em um banco de areia (YouTube/7News Australia)

Quatro pessoas morreram após uma colisão em pleno ar entre dois helicópteros perto do Seaworld em Gold Coast na Austrália na tarde de segunda-feira (2).

Publicidade

A polícia de Queensland diz que investigações iniciais sugerem que o acidente ocorreu quando um helicóptero estava decolando e o outro pousando.

As pessoas que morreram estavam viajando no mesmo helicóptero. Outros três passageiros estão em condição de saúde grave.

Cinco das seis pessoas na outra aeronave, que fez um pouso de emergência, sofreram ferimentos leves.

O Departamento de Segurança nos Transportes Australiano está investigando a colisão, que ocorreu por volta das 14h (hora local).

Os dois helicópteros colidiram perto de uma faixa turística conhecida como Main Beach, a cerca de 75Km ao sul de Brisbane.

“É uma cena difícil”, disse Gary Worrell do Serviço de Polícia de Queensland. “Devido ao local, em um banco de areia, foi difícil ter acesso, levar nossos serviços de emergência para lidar de forma apropriada”.

De acordo com o site do Seaworld, o parque oferece voos de helicóptero para turistas, assim como realiza outras operações fretadas.

A região de Gold Coast está atualmente em sua temporada de pico de turismo, com as crianças em férias de verão.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão