Youtuber paga cirurgias para mil pessoas com deficiência visual

O YouTuber MrBeast pagou cirurgias de catarata para mil pessoas com deficiência visual que não têm condições de arcar com os custos.

‘Estamos curando a cegueira de milhares de pessoas’, disse MrBeast (YouTube)

O superstar Youtuber MrBeast está deixando o mundo mais claro, pelo menos para mil pessoas.

Publicidade

A mais recente ação do criador de conteúdo é pagar cirurgias de catarata para mil pessoas com deficiência visual, mas que não têm condições de arcar com os custos.

“Estamos curando a cegueira de milhares de pessoas”, diz MrBeast, cujo nome real é Jimmy Donaldson, no vídeo de sábado (28), o qual alcançou 42 milhões de visualizações até a tarde desta segunda-feira (30).

O vídeo destaca imagens emocionantes do antes e depois de pacientes enxergando com visão clara após terminarem a cirurgia. O Youtuber também fez doações em dinheiro e presenteou alguns dos participantes.

Jeff Levenson, um oftalmologista e cirurgião, trabalhou com Donaldson para realizar a primeira rodada de cirurgias em Jacksonville, na Flórida.

Levenson recebeu uma ligação de um membro da equipe de Donaldson em setembro do ano passado. “Nunca tinha ouvido falar no MrBeast”, disse ele. “Então eu quase desliguei. Mas gratamente eu não fiz isso”.

Eles começaram a ligar para abrigos de sem-teto e clínicas para criar uma lista de pacientes na área de Jacksonville que precisavam de cirurgia de catarata, mas que não podiam arcar com custos.

Eventualmente, eles tinham um grupo de 40 pacientes e Levenson realizou todas as cirurgias em um único dia.

O oftalmologista também conectou a equipe de Donaldson com a SEE International, para a qual ele atua como chefe médico.

A organização sem fins lucrativos oferece cuidados oftalmológicos gratuitos em todo o mundo para pacientes necessitados.

Ela ajudou Donaldson a alcançar mais pacientes, para um total de mil cirurgias concluídas em cerca de 3 semanas. O vídeo mostra pacientes recebendo tratamento na Jamaica, Honduras, Namíbia, México, Indonésia, Brasil, Vietnã e Quênia.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Já tem sakura em um templo de Aichi

Publicado em 30 de janeiro de 2023, em Passeios Recomendados

Se gosta de apreciar e fotografar sakura, que tal dar um pulinho em um templo?

Sakura atrai os pássaros mejiro (CBC TV)

Com a queda da temperatura, as cerejeiras resolveram desabrochar antes do tempo normal. Para quem gosta de apreciá-las, as da variedade Hikanzakura já estão em plena floração. Esse tipo de sakura tem as flores maiores com um tom rosa bem suave, mas diferente da tradicional variedade Someiyoshino.

Publicidade

São as plantadas no terreno do Templo Zenjuzen (Zenjuzenji), situado em Toyokawa (Aichi). O sacerdote do templo contou que floresceram 2 semanas antes da época considerada normal.

Bela floração da sakura (CBC TV)

“Em meio às várias situações como a pandemia e a invasão da Ucrânia, as flores de cerejeira podem dar um brilho no coração das pessoas”, disse o sacerdote.

Elas podem ser apreciadas durante mais uma semana. Se não conseguir visitar o templo nesse período, a informação é de que há 20 variedades de sakura plantadas na área, como Someiyoshino e Ukonzakura, por isso, irão desabrochando aos poucos.

Veja o mapa do Templo Zenjuzen (善住禅寺), na cidade de Toyokawa.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!