Centenas de baiacus mortos na praia

Esses baiacus mortos têm sido vistos em diversas praias do Japão. Saiba da possível causa.

Baiacus mortos na praia em Ishikawa (MRO)

Sob a neve de sexta-feira (27), a reportagem da MRC foi até a praia da cidade de Kahoku (Ishikawa), após ter recebido a informação sobre centenas de baiacus mortos na areia. 

Publicidade

E esse não foi o primeiro caso ocorrido no litoral do Mar do Japão, pois já foram confirmados em Niigata em 13 de janeiro, uma semana depois em Toyama, mas também em Fukui, Akita, Yamagata e outras províncias.

Baiacu, o toado estrelado, encontrado em uma das praias de Niigata (Gov. Niigata)

Nesse local havia pelo menos 500 deles espalhados pela areia. Segundo informações do governo local, foi a primeira vez que se vê esse fenômeno. 

As pessoas compartilharam informações nas redes sociais alertando para não recolher os baiacus e levá-los para casa com a finalidade de prepará-lo para comer, já que têm uma toxina mortal.

O que foi encontrado na costa do Mar do Japão é o toado estrelado (hoshi-fugu) é um baiacu da família Tetraodontidae, que costuma habitar os oceanos subtropicais em todo o mundo. 

Acredita-se que foram trazidos para o Mar do Japão pela Corrente de Tsushima, segundo análise de um especialista do Aquário Uozu.

“Uma coisa que consigo pensar é que o cardume de toado estrelado, essa variedade de baiacu, por alguma razão, veio e enfraqueceu durante este inverno, quando a temperatura da água caiu. Uma coisa que posso supor é que eles não aguentaram o frio e chegaram a morrer”, explicou Tomoharu Kimura, o especialista.

Os pontos pretos na praia sob a neve são os baiacus mortos (MRO)

Fontes: MRO, Gov. Niigata, Tulip TV e MRO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Youtuber paga cirurgias para mil pessoas com deficiência visual

Publicado em 30 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

O YouTuber MrBeast pagou cirurgias de catarata para mil pessoas com deficiência visual que não têm condições de arcar com os custos.

‘Estamos curando a cegueira de milhares de pessoas’, disse MrBeast (YouTube)

O superstar Youtuber MrBeast está deixando o mundo mais claro, pelo menos para mil pessoas.

Publicidade

A mais recente ação do criador de conteúdo é pagar cirurgias de catarata para mil pessoas com deficiência visual, mas que não têm condições de arcar com os custos.

“Estamos curando a cegueira de milhares de pessoas”, diz MrBeast, cujo nome real é Jimmy Donaldson, no vídeo de sábado (28), o qual alcançou 42 milhões de visualizações até a tarde desta segunda-feira (30).

O vídeo destaca imagens emocionantes do antes e depois de pacientes enxergando com visão clara após terminarem a cirurgia. O Youtuber também fez doações em dinheiro e presenteou alguns dos participantes.

Jeff Levenson, um oftalmologista e cirurgião, trabalhou com Donaldson para realizar a primeira rodada de cirurgias em Jacksonville, na Flórida.

Levenson recebeu uma ligação de um membro da equipe de Donaldson em setembro do ano passado. “Nunca tinha ouvido falar no MrBeast”, disse ele. “Então eu quase desliguei. Mas gratamente eu não fiz isso”.

Eles começaram a ligar para abrigos de sem-teto e clínicas para criar uma lista de pacientes na área de Jacksonville que precisavam de cirurgia de catarata, mas que não podiam arcar com custos.

Eventualmente, eles tinham um grupo de 40 pacientes e Levenson realizou todas as cirurgias em um único dia.

O oftalmologista também conectou a equipe de Donaldson com a SEE International, para a qual ele atua como chefe médico.

A organização sem fins lucrativos oferece cuidados oftalmológicos gratuitos em todo o mundo para pacientes necessitados.

Ela ajudou Donaldson a alcançar mais pacientes, para um total de mil cirurgias concluídas em cerca de 3 semanas. O vídeo mostra pacientes recebendo tratamento na Jamaica, Honduras, Namíbia, México, Indonésia, Brasil, Vietnã e Quênia.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!