À procura do assaltante da agência dos correios que feriu 2 funcionários

Um assaltante feriu 2 funcionários com faca e fugiu com uma quantia de dinheiro do caixa. As duas pessoas estão no hospital.

Policiais na frente da agência dos correios que foi roubada (NHK)

Segundo informações da polícia, ocorreu um assalto na agência dos correios de Kawaguchi (Saitama), por volta das 13h30 de quinta-feira (16). O assaltante fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Publicidade

De acordo com a agência do Japan Post, o assaltante feriu 2 funcionários, os quais estão no hospital recebendo atendimento, mas não se sabe a gravidade das lesões.

A agência informou que foram roubados cerca de 50 a 60 mil ienes.

A polícia informou que, de acordo com as descrições das testemunhas, o assaltante é do sexo masculino, na faixa dos 30 anos, com altura de 1,65 a 1,75 metro, magro, usava máscara no rosto, um suéter preto, calça marrom e par de tênis de cor branca.

Como ele deve estar com a faca, a polícia orientou os vizinhos para trancar portas e janelas para evitar que ele se esconda em alguma casa.

Um homem do comércio que fica na frente ao local do assalto disse para a NHK que viu rapidamente um funcionário da agência com ferimento na cabeça. 

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toneladas de sardinhas mortas aparecem em praia de Toyama

Publicado em 16 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Quantidade anormal de sardinhas em Toyama assusta pescadores e preocupa autoridades.

Imagem: TBS e Chunichi

Segundo a prefeitura de Takaoka (Toyama), milhares de sardinhas mortas foram encontradas ao longo de 2 quilômetros na praia de Matsudae por um morador no dia 13. O Centro de Engenharia Civil de Takaoka disse que começou a recolher os peixes no dia 15.

Publicidade

De acordo com o Instituto de Pesquisa Pesqueira de Toyama, redes de pesca de grande escala instaladas na Baía de Toyama capturaram uma quantidade anormal de sardinhas, e os pesquisadores não sabem o motivo. Na cidade de Himi, ao lado de Takaoka, os pescadores estão perplexos e não sabem o que fazer.

“Quando eu fui olhar as redes, vi essa quantidade absurda de sardinhas. Não é normal. É impossível contar. Acho que deve ter dezenas a centenas de toneladas“, disse um pescador local referindo-se à pesca do dia 7 deste mês. “Um cardume de sardinhas deve ter passado aqui. As sardinhas são peixes gordos, então o pescoço ficou preso nas malhas e o peso puxou as redes para baixo. Elas rasgaram e estão totalmente inutilizáveis. Não dá para tirar os peixes presos da rede e não sei o que fazer”, completa.

O pescador explica que consertar as redes quebradas custará vários milhões de ienes em estimativas baixas, e não há perspectiva de recuperação.

Em investigação feita por pesquisadores, estão sendo recolhidas cerca de 200 toneladas de sardinha por dia em toda a província, o que equivale a cerca de 5% da quantidade total de sardinhas capturadas no ano passado inteiro.

Os pesquisadores acreditam que mudanças na temperatura do mar devem ter causado o fenômeno, mas ainda há muitas dúvidas.

A prefeitura alerta os residentes a não levarem peixes encontrados no mar para casa, devido ao risco de transmissão de doenças.

Fonte: Chunichi e TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!