Toneladas de sardinhas mortas aparecem em praia de Toyama

Quantidade anormal de sardinhas em Toyama assusta pescadores e preocupa autoridades.

Imagem: TBS e Chunichi

Segundo a prefeitura de Takaoka (Toyama), milhares de sardinhas mortas foram encontradas ao longo de 2 quilômetros na praia de Matsudae por um morador no dia 13. O Centro de Engenharia Civil de Takaoka disse que começou a recolher os peixes no dia 15.

Publicidade

De acordo com o Instituto de Pesquisa Pesqueira de Toyama, redes de pesca de grande escala instaladas na Baía de Toyama capturaram uma quantidade anormal de sardinhas, e os pesquisadores não sabem o motivo. Na cidade de Himi, ao lado de Takaoka, os pescadores estão perplexos e não sabem o que fazer.

“Quando eu fui olhar as redes, vi essa quantidade absurda de sardinhas. Não é normal. É impossível contar. Acho que deve ter dezenas a centenas de toneladas“, disse um pescador local referindo-se à pesca do dia 7 deste mês. “Um cardume de sardinhas deve ter passado aqui. As sardinhas são peixes gordos, então o pescoço ficou preso nas malhas e o peso puxou as redes para baixo. Elas rasgaram e estão totalmente inutilizáveis. Não dá para tirar os peixes presos da rede e não sei o que fazer”, completa.

O pescador explica que consertar as redes quebradas custará vários milhões de ienes em estimativas baixas, e não há perspectiva de recuperação.

Em investigação feita por pesquisadores, estão sendo recolhidas cerca de 200 toneladas de sardinha por dia em toda a província, o que equivale a cerca de 5% da quantidade total de sardinhas capturadas no ano passado inteiro.

Os pesquisadores acreditam que mudanças na temperatura do mar devem ter causado o fenômeno, mas ainda há muitas dúvidas.

A prefeitura alerta os residentes a não levarem peixes encontrados no mar para casa, devido ao risco de transmissão de doenças.

Fonte: Chunichi e TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão do florescimento das cerejeiras no Japão

Publicado em 16 de fevereiro de 2023, em Artigos de Turismo

Saiu a mais recente previsão de quando as cerejeiras começarão a florescer no arquipélago, marcando o início da primavera!

Flores de cerejeira da variedade Someiyoshino (Flickr)

Embora já tenha locais com outras variedades de cerejeiras floridas, o que a população espera é a sakura Someiyoshino, a mais popular no país, mas efêmera.

Publicidade

Quando essas flores de sakura desabrocham em um ponto do Japão desencadeia um efeito dominó, com notícias diárias de outros locais seguidamente.

É claro que o clima contribui favoravelmente e as previsões mudam, por isso, a empresa privada de meteorologia, WeatherNews, divulgou seu terceiro boletim na quinta-feira (16).

Ela destacou 3 pontos importantes:

  • A quebra da dormência da sakura está indo bem devido ao forte frio de janeiro
  • Existem lugares onde a temperatura é mais elevada no começo da primavera e a floração acontece precocemente
  • Falta pouco mais de um mês para acontecer a floração da sakura em Tóquio e Fukuoka, com previsão para 20 de março

Em 2023, espera-se que as cerejeiras Someiyoshino floresçam no período considerado normal ou até um pouco antes da média em muitos lugares.

Logo depois de Tóquio, a previsão é de 22 de março em Nagoia (Aichi) e 25 na cidade de Osaka.

Portanto, veja o mapa com as datas previstas abaixo e programe seus passeios!

Previsão mais recente para o início da floração da sakura (WeatherNews)

Fonte: WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!