Corpo de francês no iate próximo à ilha japonesa

A Guarda Costeira encontrou um corpo já em decomposição, o qual deve ser de um francês que seguia viagem para Nova Caledônia.

Vista aérea de Minamitorishima, uma das ilhas remotas do Japão (Wikimedia)

A 3.ª Sede Regional da Guarda Costeira do Japão informou que encontrou o corpo de um tripulante francês de 62 anos, dentro de um iate flutuando no Oceano Pacífico, cerca de mil quilômetros do arquipélago principal, a sudeste da Ilha Minamitori (Minamitorishima), das Ilhas Ogasawara, do Japão.

Publicidade

Segundo a fonte, na tarde do dia 6 de fevereiro, o Centro de Comando de Operações da Guarda Costeira do Japão recebeu um sinal de socorro do iate francês chamado Kesako, de 11,5 metros de comprimento.

O navio patrulha Sagami da Guarda Costeira de Yokohama dirigiu-se às águas do local e encontrou o corpo, já em estado de decomposição, na manhã de segunda-feira (13).

O francês, cujo nome não foi divulgado, saiu do Taiti, no Pacífico Sul, no início de dezembro do ano passado, com destino a Nova Caledônia.

Não se sabe o motivo da morte, se foi acidente ou por outro motivo.

Onde fica Minamitorishima

O pin vermelho é Minamitorishima (Google Maps)

Minamitorishima faz parte da jurisdição de Ogasawara, administrada por Tóquio, a cerca de 1,8 mil quilômetros da área metropolitana. 

É uma pequena ilha no formato triangular, também chamada de Marcus, com apenas 1,5 quilômetro quadrado de área. Atualmente, com o estabelecimento das instalações da Força de Autodefesa Marítima do Japão e da Agência de Meteorologia do Japão há 23 funcionários vivendo e trabalhando lá.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Procurado por ameaçar e filmar mulher dentro do banheiro

Publicado em 15 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Homem entrou no banheiro feminino, filmou e ameaçou uma mulher.

Imagem: FNN

Por volta das 12h de terça (14), a polícia foi informada sobre um caso de homem que filmou e ameaçou uma mulher dentro do banheiro feminino do cinema Cinecitta próxima à Estação de Kawasaki (Kanagawa).

Publicidade

Segundo a polícia, naquele horário, as autoridades receberam uma ligação do 110 feita pela vítima. “Um homem invadiu o compartimento do banheiro“, dizia a mulher.

A vítima explica que ela percebeu que estava sendo filmada por um smartphone por cima da porta, e gritou. Rapidamente, entrou o homem no do banheiro, colocou a mão na boca dela e disse: “Não conte para ninguém“.  O suspeito logo em seguida fugiu do local.

O cinema está localizado a cerca de 300 metros da Estação JR Kawasaki. Conhecido como um grande cinema com 12 salas, o prédio possui múltiplas entradas. Mesmo agora, as pessoas que usam a Estação Kawasaki expressaram suas preocupações para o noticiário da FNN.

A polícia investiga o paradeiro do criminoso.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!