A estátua do Cristo Redentor no Brasil foi atingida por um enorme raio.
O momento “divino” foi capturado pelo fotógrafo Fernando Craga durante uma tempestade repentina um pouco antes das 19h de sexta-feira (10) e desde então viralizou.
Medidas estão em vigor para proteger a estátua, incluindo um sistema de para-raios, mas sua estrutura de metal e antena a tornam vulnerável em clima adverso.
O monumento de aproximadamente 38 metros de altura foi atingido por raio várias vezes ao longo dos anos, sofrendo danos significantes durante uma tempestade em 2008.
Em 2014, o polegar de sua mão direita foi lascado em uma das piores tempestades que o Brasil registrou em anos. Poucas semanas antes o dedo médio da mão direita e parte de sua cabeça foram atingidos.
A estátua passou por uma restauração de 4 meses há 13 anos, a qual focou em sua estrutura interna, com mais de 100 trabalhadores reparando rachaduras e danos devido à água.
O Instituto Nacional para Pesquisa de Espaço disse que a estátua é atingida por raios em uma média entre 3 e 4 vezes ao ano.
Desde sua inauguração em 12 de outubro de 1931, acredita-se que ela tenha sido visitada por cerca de 2 milhões de pessoas ao ano.
Fonte: Metro UK