Segunda-feira: menos de 10 mil novos casos

Fazia mais de um semestre que o Japão não tinha números inferiores a 10 mil casos de infecção pelo coronavírus.

SARS-CoV-2 (CDC)

Segundo as informações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) 9.423 pessoas testaram positivo para o coronavírus na segunda-feira (13). A soma cumulativa aumentou para 32.958.774 pessoas infectadas nesta epidemia da covid.

Publicidade

Foi a primeira vez em 7 meses e meio, desde 27 de junho do ano passado, que o total de um dia cai para abaixo de 10 mil novos casos.

Em comparação com a semana anterior a média corresponde a 68% dos casos. Somente 3 províncias tiveram resultados maiores em relação à semana passada: Toyama, Nara e Tokushima.

Veja abaixo as províncias com os maiores números.

  1. Tóquio: 810
  2. Osaka: 624
  3. Kanagawa: 600
  4. Saitama: 463
  5. Aichi: 445

O número de enfermos com covid, em estado grave, caiu para 286 pacientes e foram registradas 93 mortes, elevando a soma da epidemia para 70.788.

Fontes: News Digest, NHK e MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja comprar mísseis Tomahawk dos EUA

Publicado em 14 de fevereiro de 2023, em Sociedade

O governo vem considerando a compra de até aproximadamente 500 mísseis Tomahawk e serão dos modelos mais recentes.

O cruzador USS Cape St. George disparando um míssil Tomahawk (Wikimedia Commons/U.S. Navy photo by Intelligence Specialist 1st Class Kenneth Moll)

O Japão está considerando fazer uma compra em volume de mísseis de cruzeiro Tomahawk dos EUA no ano fiscal de 2023, que começa em abril, disse uma fonte do governo na segunda-feira (13), ao invés de seu plano inicial de adquiri-los ao longo dos próximos vários anos.

Publicidade

Aparentemente, a medida reflete que Tóquio quer colocar mísseis de longo alcance desenvolvidos pelos EUA em uso prático assim que possível para melhorar a dissuasão da nação enquanto ela enfrenta crescimento rápido de ameaças militares da China e Coreia do Norte, disse a fonte.

O governo vem considerando a compra de até aproximadamente 500 mísseis Tomahawk, disse a fonte, embora ele não tenha revelado o número exato.

O Japão deve comprar os modelos de mísseis mais recentes, os quais a Marinha dos EUA usa e podem ser lançados de destróieres Aegis da Força Marinha de Autodefesa do Japão, acrescentou a fonte.

Em seus principais documentos de defesa atualizados em dezembro, o governo se comprometeu a possuir o que ele chama de “capacidades de contra-ataque” que permitem ao Japão atingir alvos em território inimigo no caso de uma emergência.

Os documentos também disseram que os mísseis Tomahawk, que têm uma faixa de alcance de 1,6  mil quilômetros e cobririam áreas costeiras da China, serão utilizados para desenvolver as capacidades de contra-ataque até o Japão implementar aqueles desenvolvidos por ele.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!