Cristo Redentor é atingido por raio e imagens viralizam no mundo

O Instituto Nacional para Pesquisa de Espaço disse que a estátua é atingida por raios em uma média entre 3 e 4 vezes ao ano.

Cristo Redentor iluminado (ilustrativa/banco de imagens)

A estátua do Cristo Redentor no Brasil foi atingida por um enorme raio.

Publicidade

O momento “divino” foi capturado pelo fotógrafo Fernando Craga durante uma tempestade repentina um pouco antes das 19h de sexta-feira (10) e desde então viralizou.

Medidas estão em vigor para proteger a estátua, incluindo um sistema de para-raios, mas sua estrutura de metal e antena a tornam vulnerável em clima adverso.

O monumento de aproximadamente 38 metros de altura foi atingido por raio várias vezes ao longo dos anos, sofrendo danos significantes durante uma tempestade em 2008.

Em 2014, o polegar de sua mão direita foi lascado em uma das piores tempestades que o Brasil registrou em anos. Poucas semanas antes o dedo médio da mão direita e parte de sua cabeça foram atingidos.

A estátua passou por uma restauração de 4 meses há 13 anos, a qual focou em sua estrutura interna, com mais de 100 trabalhadores reparando rachaduras e danos devido à água.

O Instituto Nacional para Pesquisa de Espaço disse que a estátua é atingida por raios em uma média entre 3 e 4 vezes ao ano.

Desde sua inauguração em 12 de outubro de 1931, acredita-se que ela tenha sido visitada por cerca de 2 milhões de pessoas ao ano.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segunda-feira: menos de 10 mil novos casos

Publicado em 14 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Fazia mais de um semestre que o Japão não tinha números inferiores a 10 mil casos de infecção pelo coronavírus.

SARS-CoV-2 (CDC)

Segundo as informações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) 9.423 pessoas testaram positivo para o coronavírus na segunda-feira (13). A soma cumulativa aumentou para 32.958.774 pessoas infectadas nesta epidemia da covid.

Publicidade

Foi a primeira vez em 7 meses e meio, desde 27 de junho do ano passado, que o total de um dia cai para abaixo de 10 mil novos casos.

Em comparação com a semana anterior a média corresponde a 68% dos casos. Somente 3 províncias tiveram resultados maiores em relação à semana passada: Toyama, Nara e Tokushima.

Veja abaixo as províncias com os maiores números.

  1. Tóquio: 810
  2. Osaka: 624
  3. Kanagawa: 600
  4. Saitama: 463
  5. Aichi: 445

O número de enfermos com covid, em estado grave, caiu para 286 pacientes e foram registradas 93 mortes, elevando a soma da epidemia para 70.788.

Fontes: News Digest, NHK e MHLW

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!