Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Departamento de bombeiros no Japão pede às pessoas que parem de fumar na cama

| Sociedade

À luz do aumento e do fato de que incêndios ocorrem frequentemente até março, o departamento de bombeiros está intensificando sua vigilância.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
bombeiros 1 fev 2023

Sirene de caminhão de bombeiros (ilustrativa/banco de imagens)

O Departamento de Bombeiros de Tóquio está pedindo aos residentes que parem de fumar na cama e instalem e inspecionem alarmes de incêndio em casa após uma série de novas mortes na capital.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Números preliminares indicam que 15 pessoas morreram em incêndios domiciliares em Tóquio neste ano desde 27 de janeiro, 2.5 vezes mais do que o mesmo período do ano passado.

À luz do aumento e do fato de que incêndios ocorrem frequentemente até março, o departamento de bombeiros está intensificando sua vigilância.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De acordo com a agência, excluindo 7 ocorrências onde a causa do incêndio foi desconhecida ou estava sob investigação, 5 foram causadas por aquecedores e dois por mal manejo de cigarros.

Em particular, comparado a anos anteriores, o número de casos em que aquecedores elétricos entraram em contato com roupas de cama ou outros itens e incêndios ocorreram está em alta.

Oitenta por cento dos que morreram eram idosos.

Baseada na situação, a agência está enfatizando a necessidade de alarmes de incêndio residenciais.

Inspeções periódicas também são essenciais, após 10 anos de instalação, eles podem não mais detectar incêndios devido à deterioração de componentes eletrônicos, dentre outras razões.

Um funcionário no departamento de bombeiros disse que “instalação (alarmes de incêndio) correta permite extinção inicial rápida e previne a propagação de danos”.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo