A criadora do Super Mario Bros e da Legend of Zelda cortou seus lucros operacionais em 4% (banco de imagens)
A fabricante japonesa de videogames Nintendo Co Ltd disse na terça-feira (7) que planeja aumentar a base salarial de trabalhadores em 10%, embora um iene mais firme tenha a forçado a reduzir sua previsão de lucros de ano completo.
Publicidade
O aumento considerável ocorre em meio a pedidos do primeiro-ministro Fumio Kishida para que empresas japonesas paguem mais aos trabalhadores, visto que a inflação reprime uma economia acostumada a anos de deflação e salários estagnados, e enquanto o Japão se prepara para sua rodada anual de primavera de negociações trabalhistas.
“É importante para nosso crescimento a longo prazo garantir nossa força de trabalho”, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em uma coletiva de imprensa sobre lucros.
A criadora do Super Mario Bros e da Legend of Zelda cortou seus lucros operacionais em 4% para ¥480 bilhões para o ano que termina em 31 de março, bem menor do que uma previsão de consenso para um lucro de ¥582 bilhões.
Em janeiro, a Fast Retailing, dona da rede Uniqlo, disse que aumentará o salário anual para funcionários que trabalham em tempo integral em até 40% no mês de março.
Fonte: Yomiuri