Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Estrangeiros ilegais que ganharam soltura provisória da Imigração desaparecem em grande número

| Sociedade

O número de estrangeiros que se recusaram a ser deportados e fugiram enquanto gozavam da liberdade provisória dobrou em um ano.

Unigran Japan 2026
ILEGAIS 1

Formulário para solicitação da soltura provisória, o karihomen

De acordo com o resultado de uma pesquisa divulgada pela Agência de Serviços de Imigração na segunda-feira (20), o número de estrangeiros em situação ilegal, que estavam detidos nas instalações da Imigração e obtiveram soltura provisória, o karihomen, e que fugiram dentro do país chegou a 1,4 mil em dezembro do ano passado.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O número de ilegais que fogem aproveitando-se do karihomen aumentou para mais que o dobro, pois em 2021 foi de 599.

Entre eles se incluem os que foram condenados a 7 anos de prisão por causar lesões e até morte, ou aqueles que durante a soltura provisória cometeram algum delito e foram detidos de novo

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Agência dos Serviços de Imigração concede essa liberdade provisória para aqueles que solicitam o visto de asilo ou refugiado e para outros que apresentam a solicitação, inclusive para aliviar a lotação desses locais de detenção. 

O Ministério da Justiça do Japão disse que, enquanto os estrangeiros ilegais estiverem solicitando o status de refugiado, eles não podem ser deportados e as medidas para evitar fugas não são suficientes, por isso, será reapresentado o projeto de lei para mudança na legislação.

Fonte: ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo