O Festival da Neve de Sapporo começou no sábado (4) na capital de Hokkaido, abrindo seus espaços para o público pela 1ª vez em 3 anos e destacando 160 esculturas feitas de neve e gelo.
Devido à pandemia de coronavírus, o festival, uma das maiores celebrações de inverno do Japão que remonta ao ano de 1950, retornou em um formato físico após ser realizado virtualmente dos 2 últimos anos.
Hokkaido é um destino popular para viajantes do exterior.
O festival da neve geralmente atrai mais de 2 milhões de turistas domésticos e do exterior a cada ano, com 2019 registrando um recorde de 2.74 milhões de visitantes.
No principal local, o Odori site, uma escultura do novo estágio de beisebol do Nippon Ham Fighter, o Es Con Field Hokkaido, foi exibido a uma altura de 12 metros.
O festival será realizado em dois locais em Sapporo até 11 de fevereiro.
Outras exibições incluem um prédio histórico no Embley Park no Reino Unido, a casa de inverno da família de Florence Nightingale, a fundadora da enfermagem moderna, para mostrar gratidão a profissionais da área médica que estão batalhando contra a pandemia.
Para prevenir a propagação do coronavírus, barracas de comidas e bebidas não foram instaladas, enquanto seguranças guiavam pessoas para evitar congestionamento.
Fonte: Mainichi