Na província de Miyazaki, grupos de cedros crescem em direção ao céu, criando círculos concêntricos misteriosos. Após um registro aéreo desses “círculos de colheita”, as pessoas começaram a se perguntar como eles se formaram.
As formações naturais pitorescas não são resultado de uma invasão de alienígena, mas sim de uma ideia bem planejada que ocorreu há cerca de 50 anos.
Um documento do Ministério da Agricultura, Floresta e Pescas do Japão explica que o agora visível se deve ao um projeto de 1973 relativo ao crescimento e espaçamento de árvores.
Na época, a área foi designada como “floresta experimental” e em um teste os pesquisadores plantaram árvores em incrementos radiais de 10 graus para formar 10 círculos concêntricos.
O que é agora visível, mesmo no Google Maps, é o resultado após 45 anos. O que também é bem interessante é que as árvores também cresceram em um formato convexo, dispersando floresta adentro e mostrando que o espaçamento tem resultados de crescimento inesperados.
O plano original pedia que as árvores fossem cortadas em cinco anos, mas dado o novo interesse, autoridades mantiveram a floresta circular.
Fonte: My Modern Met