Gasolina: preço parou de cair

Preço da gasolina no Japão estava caindo sucessivamente mas estagnou. Especialistas esperam que volte a cair.

Imagem: ANN

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria anunciou na quarta-feira (22) que o preço médio de varejo por litro de gasolina comum foi de 167,4, segundo dados obtidos na segunda (20). O preço parou de cair após 3 semanas de queda sucessiva. Em Hokkaido, o preço médio foi de ¥166,3, sendo o primeiro aumento em quatro semanas.

Publicidade

Os preços do petróleo bruto vêm caindo desde o ano passado, e os subsídios fornecidos pelo governo às empresas de petróleo diminuíram significativamente para cerca de 17 ienes por litro.

Entretanto, o petróleo bruto de Dubai (Oriente Médio), que serve de referência para o mercado asiático de petróleo bruto, estava temporariamente em torno de US$ 81,60 por barril no dia 21, uma queda de 3% em relação à semana anterior.

Isso pode empurrar para baixo os preços da gasolina, dizem especialistas.

Fonte: ANN e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Viagem ao espaço no fim de semana: iniciando em 2023

Publicado em 22 de fevereiro de 2023, em Tecnologia

Empresa anuncia que fará voos comerciais ao espaoço usando balões. Saiba mais.

Imagem: Hokkaido Shimbum

Na terça-feira (21), a Iwatani Giken, uma startup de desenvolvimento espacial, anunciou o “OPEN UNIVERSE PROJECT” para realizar excursões espaciais usando balões e começou a recrutar passageiros e pilotos para a primeira fase, com previsão de início ainda em 2023.

Publicidade

A Iwatani Giken é um empreendimento com sede em Hokkaido que projeta, desenvolve e fabrica balões de gás de alta altitude e cabines herméticas para viagens. Keisuke Iwatani, o presidente e diretor representante, trabalhou com fotografia espacial usando balões quando era estudante e, mais tarde, construiu uma carreira no design e desenvolvimento de balões de alta altitude.

Iwatani explica que, embora os foguetes tenham grande porte e sejam lançados em alta velocidade, existem grandes obstáculos, como a necessidade de treinamento de pilotos, mas pequenos balões que sobem lentamente podem ter preços “democráticos”.

A cabine hermética real de dois lugares (piloto + passageiro) “T-10 EARTHER” anunciada no mesmo dia é uma esfera com altura total ligeiramente menor que a de um homem adulto e é feita principalmente de plástico. Ao tornar transparente a maior parte de toda a circunferência, ele é projetado para passeios turísticos, facilitando a visualização interna e externa.

As poltronas são equipadas com dois assentos da Recaro, conhecida por seus assentos de carro e avião, e são equipados com cintos de segurança de 4 pontos. O assento esquerdo do piloto estava equipado com um display e instrumentos, e uma fonte de alimentação portátil foi usada para fornecimento de energia, como iluminação da cabine. Quanto ao tamanho do interior, foi explicado que era “o suficiente para sentar e tirar uma selfie“.

O balão conectado ao T-10 EARTHER sobe a uma altitude de 25.000m em uma hora, passa duas horas no céu e depois desce lentamente. No entanto, como o lançamento é muito afetado pelo clima, é necessário reservar com uma semana de antecedência.

A empresa tem um histórico de mais de 300 lançamentos até agora, atingindo uma altitude de 40.000m, e realizará mais de 20 voos tripulados a partir de 2022. Para confirmar a segurança, realizarão testes durante o próximo ano.

Além disso, a JTB anunciou que participará desse projeto como parceira de cocriação, e a empresa dará suporte para empacotar e comercializar uma série de experiências relacionadas ao lançamento.

Em relação ao preço da experiência, o Iwatani disse que até agora as viagens espaciais privadas custam de 6 bilhões a 15 bilhões de ienes por pessoa, mas o presidente disse que “pode tirar de 3 a 4 zeros”.

A Iwatani Giken atualmente cobra 24 milhões de ienes, mas pretende no futuro comercializar entre 1 a 2 milhões.

Assista ao vídeo de apresentação do projeto (em japonês). Toque aqui para abrir o site da startup.

Fonte: ANN e Hokkaido Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!