Viagem ao espaço no fim de semana: iniciando em 2023

Empresa anuncia que fará voos comerciais ao espaoço usando balões. Saiba mais.

Imagem: Hokkaido Shimbum

Na terça-feira (21), a Iwatani Giken, uma startup de desenvolvimento espacial, anunciou o “OPEN UNIVERSE PROJECT” para realizar excursões espaciais usando balões e começou a recrutar passageiros e pilotos para a primeira fase, com previsão de início ainda em 2023.

Publicidade

A Iwatani Giken é um empreendimento com sede em Hokkaido que projeta, desenvolve e fabrica balões de gás de alta altitude e cabines herméticas para viagens. Keisuke Iwatani, o presidente e diretor representante, trabalhou com fotografia espacial usando balões quando era estudante e, mais tarde, construiu uma carreira no design e desenvolvimento de balões de alta altitude.

Iwatani explica que, embora os foguetes tenham grande porte e sejam lançados em alta velocidade, existem grandes obstáculos, como a necessidade de treinamento de pilotos, mas pequenos balões que sobem lentamente podem ter preços “democráticos”.

A cabine hermética real de dois lugares (piloto + passageiro) “T-10 EARTHER” anunciada no mesmo dia é uma esfera com altura total ligeiramente menor que a de um homem adulto e é feita principalmente de plástico. Ao tornar transparente a maior parte de toda a circunferência, ele é projetado para passeios turísticos, facilitando a visualização interna e externa.

As poltronas são equipadas com dois assentos da Recaro, conhecida por seus assentos de carro e avião, e são equipados com cintos de segurança de 4 pontos. O assento esquerdo do piloto estava equipado com um display e instrumentos, e uma fonte de alimentação portátil foi usada para fornecimento de energia, como iluminação da cabine. Quanto ao tamanho do interior, foi explicado que era “o suficiente para sentar e tirar uma selfie“.

O balão conectado ao T-10 EARTHER sobe a uma altitude de 25.000m em uma hora, passa duas horas no céu e depois desce lentamente. No entanto, como o lançamento é muito afetado pelo clima, é necessário reservar com uma semana de antecedência.

A empresa tem um histórico de mais de 300 lançamentos até agora, atingindo uma altitude de 40.000m, e realizará mais de 20 voos tripulados a partir de 2022. Para confirmar a segurança, realizarão testes durante o próximo ano.

Além disso, a JTB anunciou que participará desse projeto como parceira de cocriação, e a empresa dará suporte para empacotar e comercializar uma série de experiências relacionadas ao lançamento.

Em relação ao preço da experiência, o Iwatani disse que até agora as viagens espaciais privadas custam de 6 bilhões a 15 bilhões de ienes por pessoa, mas o presidente disse que “pode tirar de 3 a 4 zeros”.

A Iwatani Giken atualmente cobra 24 milhões de ienes, mas pretende no futuro comercializar entre 1 a 2 milhões.

Assista ao vídeo de apresentação do projeto (em japonês). Toque aqui para abrir o site da startup.

Fonte: ANN e Hokkaido Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Competindo por funcionários, empresas estão aumentando salários

Publicado em 22 de fevereiro de 2023, em Economia

Empresas anunciam aumentos salariais em série para garantir funcionários

Imagem Ilustrativa

Muitas empresas estão anunciando aumentos salariais antes das negociações trabalhistas relacionadas aos acordos coletivo de trabalho com sindicatos na primavera de 2023.

Publicidade

Isso se deve ao acirramento da competição entre as empresas, principalmente por recursos humanos digitais, a fim de alcançar um crescimento sustentável. Devido à deflação e ao baixo crescimento econômico, o salário médio das empresas japonesas é inferior ao da Europa, Estados Unidos e Coreia do Sul, e há uma sensação crescente de crise quanto à saída de força de trabalho para o exterior.

Em termos de aumentos salariais, são cada vez mais os exemplos que ultrapassam a meta da Rengo, Confederação Sindical Japonesa, de “cerca de 5%”. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, anunciou no dia 7 que o salário-base de todos os funcionários será aumentado em 10% em abril. Embora as vendas e os lucros devam cair no ano fiscal que termina em março, o Furukawa explicou: “É essencial adquirir excelentes recursos humanos para melhorar a competitividade”.

A fabricante de produtos químicos Kuraray anunciou um aumento salarial de todos os tipos de funcionários de cerca de 8%. O presidente Hitoshi Kawahara enfatiza: “Ao investir em pessoas, pretendemos criar um ciclo virtuoso que gere lucros futuros.” A AGC, produtora de vidros, também anunciou que consideraria aumentar os salários em uma média de cerca de 6%.

A Fast Retailing, que opera a marca de roupas casuais Uniqlo, anunciou um aumento salarial anual de até 40%. A Nidec planeja aumentar o salário médio de todos os funcionários em 7% a partir do ano fiscal de 2023. A empresa também planeja aumentar os salários médios dos funcionários em 30% até o ano fiscal de 2025.

Akihiro Oyama, presidente da fabricante de necessidades diárias Iris Ohyama, que lançou uma política de aumento de salários em cerca de 5% em janeiro, disse: “Houve uma resposta positiva em termos de contratação”.

Hisashi Yamada, vice-presidente do Japan Research Institute, destacou que “as empresas que competem globalmente estão começando a perceber os baixos níveis salariais no Japão de uma perspectiva internacional”.

De acordo com uma pesquisa da Tokyo Shoko Research, 80% das 3.600 empresas de pequeno e médio porte responderam que aumentariam os salários. 76% explicaram que aumentariam o salário regular e 49% elevariam a base salarial geral.

Fonte: Jiji e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!