Idoso perde controle do carro, causa acidentes e parou quando bateu contra parede

Idoso perde controle do carro, bate contra vários veículos, invade pista verticalmente e bate contra parede de estacionamento.

Imagem: ANN

Segundo o noticiário da Kita Kyushu TV desta quinta-feira (15), um motorista idoso, na faixa dos 70 anos, perdeu o controle do carro e colidiu com diversos carros em rua de Kita Kyushu (Fukuoka).

Publicidade

O idoso, após colidir contra a traseira de um kei vermelho, começou a dirigir o carro de forma desgovernada. Imagens registradas por um residente local mostram o que aconteceu depois de ter batido contra o kei.

Após a colisão, o idoso deu ré em alta velocidade no meio da rua, até bater contra o veículo que estava atrás. Em seguida, avançou para frente atingindo novamente o kei vermelho, quase atropelando uma mulher. Depois, deu ré novamente, mas, desta vez, diagonalmente, atingindo outro automóvel que estava estacionado. Nessa ocasião, é possível ver que o limpador de para-brisa estava funcionando, mesmo sendo um dia ensolarado sem sinal de chuva.

Em seguida, o idoso acelerou o carro, colidindo pela terceira vez contra o kei vermelho, e seguiu em direção à rua. Os carros colididos ficaram parcialmente destruídos, e blocos de concreto ficaram espalhados pelo local.

Instantes depois, o carro invadiu uma rodovia de pista dupla, e foi parar só quando bateu contra parede do estacionamento de restaurante.

“Fiquei em pânico e perdi o controle da direção”, disse o idoso à polícia.

Assista ao vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=mSKArgB-C4k

https://www.youtube.com/watch?v=FYunK3VKFEk

Fonte: ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farinha de grilo é usada no pancake preparado pelas crianças

Publicado em 17 de fevereiro de 2023, em Educação

Alguns insetos são considerados um dos alimentos que podem acabar com a fome mundial. As crianças de uma escola experimentaram a saudável farinha de grilo.

Alunas do primário são as chefs do pancake preparado com farinha de grilo (NHK)

Cerca de 30 alunos do segundo ano primário de uma escola da cidade de Chino (Nagano), tiveram uma experiência diferente, depois de terem aprendido em sala de aula sobre os insetos que podem resolver a escassez mundial de alimentos, por serem de alto valor nutricional.  

Publicidade

Na quinta-feira (16) a cozinha estava repleta de convidados, pois seus pais também participaram, e os alunos colocaram a mão na massa.

Farinha de grilo, de cor escura, sendo adicionada à massa do pancake (NHK)

Se assustaram um pouco com a cor do pó de grilo produzido por uma indústria local, mas se empenharam em fazer a massa do pancake, adicionando-a junto com outros ingredientes como o leite.

O aroma do pancake assando nas frigideiras foi estimulante para a degustação. “Tem gosto de pancake normal” ou “não sei dizer se tem grilo”, comentaram os alunos

Crianças retiram um pancake já assado (NHK)

Aí compreenderam na prática o que ouviram sobre esse inseto: os grilos requerem menos comida do que bois e porcos para produzir a mesma quantidade de proteína.

“Depois dos grilos transformados em farinha não me importo em usar na comida”, pontuou uma das crianças.

Inseto como alimento no Brasil

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais, no Brasil, há 3 anos, “os resultados mostram que a farinha do grilo é composta de 63,1% de proteínas, sendo considerada uma boa fonte proteica, e de 26,51% de lipídeos. O valor médio de minerais presentes na farinha de grilo constatado foi de 4,36%, e o de quitina e carboidratos foi de 6,01%”.

“Observou-se, portanto, que a farinha do inseto grilo preto é um alimento com bom valor nutricional e com (elevado) valor proteico, embora de baixo valor biológico, podendo ser incorporada à alimentação humana e animal. Um dos maiores entraves para que ocorra a expansão da utilização de insetos na alimentação é o fato de que esses animais ainda não foram incluídos na legislação alimentícia de alguns países, como o Brasil”, segundo o relato da pesquisa. 

Fontes: NHK e UFOP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!