Mais um gato aparece morto e sem cabeça

Vem ocorrendo casos sequenciais de mutilação e matança de gatos na província de Saitama e ainda não se sabe quem está cometendo esses crimes.

Foto meramente ilustrativa de um gato malhado (PxHere)

Na cidade de Saitama (província homônima), continua o mistério em relação aos gatos que aparecem decepados, pois ainda não se sabe quem está fazendo isso. 

Publicidade

Por volta das 7h30 de domingo (26), o dono de uma lavoura em Sakura-ku, informou à polícia que encontrou o cadáver de um gato, sem a cabeça.   

Segundo a polícia, trata-se de um gato malhado, de cores preto e marrom, sem a cabeça e sem as patas dianteiras, enterrado na plantação.  

Na cidade de Saitama, no dia 17 de fevereiro, foram encontradas 3 partes de um gato branco mutilado, sendo que a mandíbula estava pendurada em um bastão de metal. Esse caso foi em uma escola primária, a qual fica a cerca de 5 quilômetros dessa lavoura.   

Outros casos já foram encontrados, todos de partes mutiladas. A polícia prossegue na investigação para apurar se há conexão entre eles.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio devastador: fogo de uma casa se alastrou e destruiu 10

Publicado em 27 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Com o clima seco o incêndio se alastrou rapidamente e 10 casas foram destruídas, mas apenas 2 se feriram, pois as famílias conseguiram evacuar a tempo.

Foto do incêndio devastador enviada por um telespectador da ANN

Por volta das 4h30 de domingo (26) o Corpo de Bombeiros foi chamado por uma pessoa da vizinhança que viu fumaça saindo de uma casa situada em Sumida-ku, Tóquio.

Publicidade

Dezenas de bombeiros trabalharam ativamente para conter as chamas, mas elas rapidamente se espalharam pela vizinhança, a partir de um sobrado, onde antigamente funcionava como escritório mas estava ocupado como residência. 

Segundo a polícia, a área queimada chegou a 600 metros quadrados, pois os sobrados ficam todos concentrados em uma área residencial.

Um homem na faixa dos 80 anos sofreu queimaduras no rosto e foi encaminhado para o hospital e mais uma pessoa também foi ferida.

“Eu estava usando um fogareiro com tubo de gás cassete, pelo qual começou o incêndio”, teria dito o idoso.

Um dos moradores que evacuou rapidamente disse que “Ouvi um som de explosão umas 5 a 6 vezes. Isso me acordou. Havia muita fumaça”.

Takao Sakaguchi, ex-membro do Corpo de Bombeiros de Tóquio: “Se ocorrer um incêndio, é importante apagá-lo nos estágios iniciais. Por isso é importante manter o extintor de incêndio em dia”.

De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros de Tóquio, os fogareiros com gás cassete são a maior causa de incêndio doméstico, superior aos aquecedores a querosene e cigarro.  

Gráfico mostra as causas dos incêndios entre 2012 e 2021, em Tóquio, sendo que o uso do fogareiro com tubo de gás cassete é a maior (ANN)

Em Sumida-ku havia alerta de clima seco e vento forte desde sábado (25). Na manhã de domingo o índice de umidade era de apenas 30%, um dos fatores que contribuiu para a rápida propagação do fogo.  

Ao meio-dia os bombeiros ainda estavam trabalhando no local do incêndio (ANN)

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!