Neve intensa e ventania previstas no norte do Japão

Um sistema de baixa pressão em desenvolvimento sobre o Mar do Japão está trazendo forte ventania e neve para partes da região Tohoku e Hokkaido.

Cidade de Sakata, província de Yamagata, por volta das 10h desta quarta-feira, 1º de fevereiro (NHK)

O nordeste do Japão e Hokkaido podem ser atingidos por fortes ventanias e neve a partir do fim desta quarta-feira (1º) até a quinta-feira (2).

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) pede às pessoas que fiquem em alerta para a ocorrência de interrupções do tráfego e ondas altas.

Segundo a AMJ, um sistema de baixa pressão em desenvolvimento sobre o Mar do Japão está trazendo forte ventania e neve para partes da região Tohoku e Hokkaido.

O sistema se desenvolverá rapidamente quando passar pelo norte do Japão. Ventos muito fortes e neve estão previstos principalmente para o lado de Tohoku do Mar do Japão e Hokkaido na noite desta quarta-feira até quinta-feira.

Velocidades máximas instantâneas de ventos até a quinta-feira devem chegar a 126Km/h em Hokkaido e 108Km/h no lado de Tohoku do Mar do Japão. Ondas de até 9 metros de altura estão previstas.

Ar quente e úmido fluindo em direção ao sistema de baixa pressão e a frente desestabilizarão seriamente condições atmosféricas sobre o lado norte do Mar do Japão e leste do arquipélago até a quinta-feira.

As temperaturas estavam mais altas nesta quarta-feira do que na terça-feira (31) em muitas partes do norte e leste do Japão. A AMJ pede precaução contra avalanches em áreas com neve profunda.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trollagens de clientes dos restaurantes de sushi viram caso de polícia

Publicado em 1 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Essas atitudes mal-educadas gravadas em vídeo viralizaram nas redes sociais e causaram nojo nos clientes.

Foto meramente ilustrativa de um pratinho de sushis de salmão do Sushiro (Flickr)

As grandes redes de sushi como Sushiro e Kurazushi estão enfrentando um grande problema com trollagens de clientes, gravadas e postadas nas redes sociais.

Publicidade

Nas duas grandes redes descobriu-se que os pratinhos dos sushis trollados foram devolvidos para a esteira. Segundo um entrevistado da IT Media, um especialista no assunto, um dos fatores que levam algumas pessoas a fazerem essas brincadeiras maldosas e mal-educadas pode ser a simplificação das operações implementadas, o lado ruim da automatização. 

No Hamazushi também foi confirmado um vídeo mostrando clientes comendo itens encomendados por outros, sem a permissão. O caso foi encaminhado para a polícia, para investigação.

Em uma das lojas do Kurazushi (ou Kura Sushi) um vídeo de uma pessoa colocando wasabi no sushi e depois devolvido à esteira viralizou em uma das redes sociais.  

Em uma das lojas da rede Sushiro, uma pessoa gravou um vídeo mostrando um jovem lambendo uma xícara de chá e colocando-a de volta na prateleira, como também colocou saliva sobre os sushis na esteira. Esse vídeo também viralizou nas redes sociais.  

A empresa Sushiro informou que consultou a polícia para elucidar essas trollagens, pois causou nojo para quem assistiu e também tem sido um grande incômodo para a rede. “É um assunto sério que prejudica a relação de confiança com os clientes”, declarou o dono da empresa.

A informação é de que uma investigação da polícia está sendo conduzida para identificar em qual loja aconteceu isso para medidas que podem ser criminais ou cíveis.

Fontes: ANN, IT Media e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!