A Panasonic anunciou no dia 26 que abriram as inscrições para moradores para área residencial voltado para idosos ricos na China.
Em parceria com a Yada International Holdings, a Panasonic construiu o condomínio denominado “Yida Matsushita” na cidade de Yixing, província de Jiangsu. A empresa japonesa participou do projeto desde a fase de planejamento até o desenvolvimento urbano, provendo know-how de arquitetura japonesa, conhecida por se preocupar com o bem-estar dos idosos.
No evento de inauguração da cidade, realizado no dia 26, o vice-presidente executivo Tetsuro Homma disse: “Com base em nossa experiência no Japão, onde a população está envelhecendo, iremos proporcionar tudo que podemos“. Jiang Ning Jiang, presidente da Yada International Holdings, comenta: “Gostaria de aprender com as ideias avançadas e a infraestrutura industrial do Japão”.
Há um total de 1.170 vagas de apartamentos na comunidade. O preço de venda das propriedades começa em 3 milhões de yuans (aproximadamente 60 milhões de ienes), e acredita-se que cerca de metade dos imóveis já foi vendido. A população da China também está envelhecendo rapidamente, e espera-se que a demanda por moradias que levem em consideração a segurança e a saúde dos idosos aumente no futuro.
A Panasonic não vende produtos individuais, como materiais de construção e equipamentos residenciais, mas combina o know-how de design cultivado no Japão, como layouts fáceis de viver mesmo em espaços limitados, com seus próprios produtos, incluindo eletrodomésticos.
Fonte: Nikkei