A Polícia de Aichi anunciou na segunda-feira (27) que a Delegacia Anjo Ekimae perdeu 116 fichas de contato de patrulha, documento com informações pessoais dos residentes locais.
As autoridades realizam regularmente o “contato de patrulha“, no qual os policiais visitam residências e empresas particulares na área e perguntam sobre composição familiar, ocupação, informações de contato de emergência, etc. O relatório de patrulha é um documento de tamanho B5 no qual são registrados os resultados da visita e é útil em casos de emergência, como na incidência de crimes e desastres.
Na noite de 15 de fevereiro, um tenente, na faixa dos 50 anos, que trabalhava na delegacia notou a perda enquanto organizava a lista de contatos da patrulha, que foi vista pela última vez em março de 2016.
Segundo a polícia da província os documentos estavam guardados em estante dentro da delegacia e estava trancada.
É improvável que alguém de fora tenha invadido e roubado, e é possível que tenha sido descartado por engano. Shunichi Asaoka, vice-diretor da divisão regional de assuntos gerais, comentou: “Forneceremos orientação a cada delegacia e administraremos minuciosamente as operações para que esse tipo de coisa não aconteça novamente.”
Fonte: Chunichi