Prefeitura de Hamamatsu agilizará a emissão de documentos

Ao implementar o uso de uma tecnologia para acelerar o processo, a prefeitura de Hamamatsu reduzirá o tempo de emissão dos documentos em seus guichês.

Foto ilustrativa de um guichê em uma das subprefeituras de Hamamatsu (SBS)

A Prefeitura da Cidade de Hamamatsu (Shizuoka) quer agilizar a emissão de documentos nos seus guichês, por isso, implantará o atendimento sem precisar preencher o formulário por escrito.

Publicidade

Esse novo sistema começará a funcionar em 24 de fevereiro, com a implementação do chamado DX, o que é a abreviatura de Transformação Digital em português, ao fazer uso eficiente dos dados com a tecnologia digital para agilizar os serviços, com base na necessidade dos cidadãos. Isso permitirá emitir um documento como o comprovante de residência em metade do tempo atual.

Segundo a informação da prefeitura de Hamamatsu, o novo serviço será instalado em 58 locais: todas as subprefeituras e centros de colaboração.

Os alvos são 29 dos 43 procedimentos de certificação, tais como comprovantes dos cartões de residente, certidões de registro de inkan (carimbo pessoal), registros familiares, certificados de rendimentos e outros.

Para o procedimento simplificado, basta a apresentação de um documento de identificação no guichê pelo solicitante e dizer qual é o documento que necessita.

O funcionário digitará no sistema e após conferi-lo bastará uma assinatura do solicitante. Estima-se que se no atual sistema o solicitante precisava de pelo menos 10 minutos após entregar o pedido, passará a recebê-lo em 5.  

Em junho, será possível fazer outros procedimentos, como a notificação de mudança do residente e a respectiva carteira de seguro de saúde.  

Pedidos de documentos, por escrito, nos guichês serão eliminados (SBS)

Fonte: SBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro ferido é largado no hospital

Publicado em 13 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Um estrangeiro esfaqueado foi deixado por uma pessoa no hospital em Nagoia.

Viatura da polícia (foto ilustrativa do Flickr)

Segundo informações da polícia, um médico de plantão de um hospital em Nishi-ku, cidade de Nagoia (Aichi), ligou para o 110 informando que “um homem foi trazido e largado aqui”.

Publicidade

A ocorrência foi registrada por volta das 22h de sábado (11). De acordo com as informações colhidas pela polícia, a vítima é um homem estrangeiro que foi levado até a recepção do hospital por um outro estrangeiro, o qual disse “foi esfaqueado” e desapareceu.

O paciente estrangeiro tinha ferimentos leves no dedo, na cabeça e um maior na coxa direita, mas não corre risco de vida e estava consciente naquele momento.

Ele aparenta ter idade na faixa dos 30 anos e a polícia se apressa para identificá-lo. 

Além disso, investiga a circunstância desses ferimentos a faca no estrangeiro e por que foi abandonado no hospital.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!