Rede japonesa Skylark planeja dobrar número de restaurantes no exterior

A Skylark do Japão visa 170 restaurantes no exterior, nos EUA e Ásia.

A Skylark é uma das maiores operadoras de restaurantes da família do Japão, com marcas incluindo a Gusto (banco de imagens)

A operadora japonesa de restaurantes Skylark planeja mais do que dobrar o número de restaurantes no exterior até 2027, atendendo a alta demanda por comida japonesa em Taiwan, EUA e Sudeste Asiático com a desaceleração no mercado doméstico.

Publicidade

A Skylark é uma das maiores operadoras de family restaurants (restaurantes familiares) do Japão, com marcas incluindo, Gusto, Bamiyan e Jonathan’s.

Apenas 70 de seus 3.050 restaurantes ficam no exterior, principalmente em Taiwan. Ela tem a intenção de abrir mais 100 nos próximos 4 anos até chegar aos 170.

A companhia abrirá locais de sua rede de shabu-shabu, a Shabu-You, nos EUA e países no Sudeste Asiático como Malásia, Tailândia, Vietnã, Singapura e Indonésia.

Em Taiwan, a Skylark planeja abrir restaurantes de steak e italianos, junto com a estreia de um café em março.

Enquanto foca no crescimento no exterior, a Skylark também busca desenvolver novos negócios e ajustar operações em seu mercado nacional.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruana é presa porque teria intermediado casamentos falsos

Publicado em 14 de fevereiro de 2023, em Sociedade

A peruana é dona de uma empreiteira e, para que o filipino obtivesse visto, teria arranjado um casamento falso. Mais 5 presos com ela.

Viatura da polícia (imagem da Wikimedia)

Na segunda-feira (13) a polícia informou sobre a prisão de uma peruana, 51 anos, diretora de uma empreiteira em Numazu (Shizuoka), como suspeita de intermediar casamentos falsos para obtenção do visto.

Publicidade

O motivo da prisão da empresária peruana é que ela teria apresentado uma japonesa de 80, residente em Kannami (Shizuoka) para casar-se com um filipino de 44 anos, em dezembro de 2020, somente para obtenção do visto.

Segundo a polícia, esse filipino entrou no Japão com visto de turista e fez o registro do casamento falso na cidade de Ota (Gunma), com essa idosa. A empresária peruana e uma funcionária haken, filipina, teriam sido as intermediárias desse caso. 

Há suspeita de que a a peruana tenha sido a intermediária de outros casamentos falsos entre estrangeiros e japoneses.

Um outro caso suspeito é a intermediação do casamento entre uma iraniana, de 52, trabalhadora haken, e um japonês de 69 anos, de Shimizu (Shizuoka), em agosto de 2022.

Por isso, 4 estrangeiros e 2 japoneses foram presos.

Tanto a idosa japonesa quanto o japonês supostamente casado com com a iraniana teriam recebido recompensa pelos casamentos falsos

Fontes: SATV e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Empregos no Japão - HUMAN
Life Card - cartão para brasileiros no Japão