Sob placas de aço de 3 toneladas: trabalhadores em estado crítico

No total foram 7 trabalhadores acidentados e 5 foram internados para tratamento, com alguns inconscientes.

Bombeiros na fábrica onde ocorreu o acidente de trabalho (NHK)

Por volta das 11h50 de segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer os trabalhadores acidentados em uma fábrica na cidade de Kishiwada (Osaka).

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, 7 trabalhadores foram feridos, sendo que 5 foram encaminhados para o hospital, alguns inconscientes, em estado crítico.

Pelos relatos, as chapas de aço, no total de cerca de 13 toneladas, caíram sobre eles, em uma fábrica situada em Rinkai-cho, cidade de Kishiwada (Osaka).

As placas têm cerca de 6 metros de altura e, quando encostadas nelas nessa indústria, cerca de 10 delas caíram uma após a outra como dominós. Acredita-se que os trabalhadores tenham ficado sob elas.   

A polícia está investigando a situação detalhada porque há informações de que há pessoas estão inconscientes.

O local é uma área industrial a cerca de 1,8 km da estação Izumi-Omiya da linha Nankai. 

Bombeiros e polícia no local (YTV)

Fonte: NHK, YTV e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de itens de segurança aumentam após série de roubos no Japão

Publicado em 6 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Em uma loja de equipamentos de segurança em Tóquio, as vendas de certos produtos aumentaram mais de 20 vezes.

Ilustrativa (banco de imagens)

Vendas de itens de segurança vem aumentando após uma série de roubos a casas em todo o Japão, incluindo um caso em que uma residente foi morta.

Publicidade

Em uma loja de equipamentos de segurança, as vendas de certos produtos aumentaram mais de 20 vezes ano a ano. Um funcionário disse que ficou surpreso com a popularidade repentina dos itens, dizendo que “antes as pessoas nem se quer perguntavam sobre eles”.

Na loja de Koto Futagawa da rede de equipamento Kohnan Shoji em Tóquio, as vendas de itens de segurança quadruplicaram após um roubo na cidade de Komae em 19 de janeiro, em que uma residente de 90 anos foi morta.

Filmes e cadeados auxiliares, ambos os quais tornam os arrombamentos através de janelas mais difíceis, estão vendendo bem, disse um funcionário da loja. A maioria dos clientes que comprou os itens são idosos, disse ele.

A Hands, uma grande varejista de produtos domésticos em Tóquio, viu vendas de itens de segurança dobrarem ano a ano em janeiro.

As vendas cresceram cerca de 27 vezes para filmes de janelas e cerca de 6 vezes para alarmes, disse um funcionário, acrescentando que “produtos os quais não exigem trabalho de instalação por técnicos e podem ser acoplados facilmente são populares”.

Na Sohgo Security Services, mais conhecida como ALSOK, o número de consultas sobre seus sistemas de segurança do lar cresceu de 3 a 4 vezes dos níveis normais.

Companhias de entrega estão tentando se certificar que seus funcionários exibam identificação, após criminosos em alguns casos de roubos terem se disfarçado de entregadores quando invadiram as casas.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!