Washington considera implantar mísseis de médio alcance no Japão

A implantação para as forças dos EUA no Japão pode incluir armas hipersônicas de longo alcance e Tomahawks, citou o jornal Sankei.

Mapa do Japão em destaque (banco de imagens)

Washington sugeriu implantar mísseis de médio alcance no Japão como parte de um plano para aumentar suas defesas contra a China ao longo dos Mares do Leste e Sul do país no leste asiático, divulgou o jornal Sankei no sábado (4) citando pessoas não identificadas envolvidas com as relações EUA e Japão.

Publicidade

A implantação para as forças dos EUA no Japão pode incluir armas hipersônicas de longo alcance e Tomahawks, citou o jornal, acrescentando sem citar fontes que Tóquio está preparada para iniciar sérias discussões sobre aceitar a mobilização.

Embora o local ainda não tenha sido decidido, o Sankei disse que o Japão estava considerando a região de Kyushu como uma possibilidade.

O Japão e os EUA querem reforçar ilhas que separam o Mar do Leste da China do Pacífico Ocidental porque elas são próximas a Taiwan, um uma ilha governada democraticamente a qual a China afirma ser seu próprio território, e forma parte do que planejadores militares se referem como “Primeira Cadeia de Ilhas” se estendendo para a Indonésia que cerca as forças da China.

Fonte: Business Time

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motor de avião russo com 300 pessoas a bordo pega fogo em decolagem na Tailândia

Publicado em 6 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

O Boeing 767-306ER pegou fogo quando deixava o Aeroporto de Phuket com destino a Moscou, e estava transportando cerca de 300 turistas e 12 membros da tripulação.

Uma aeronave da companhia aérea russa Azur Air (banco de imagens)

Passageiros a bordo de um avião de turismo russo em Phuket, na Tailândia, temeram pelas suas vidas quando o motor da aeronave explodiu e entrou em chamas durante a decolagem.

Publicidade

O Boeing 767-306ER pegou fogo quando deixava o Aeroporto de Phuket com destino a Moscou, e estava transportando cerca de 300 turistas e 12 membros da tripulação.

Todas as pessoas foram evacuadas e transferidas para um outro voo.

Imagens dramáticas mostraram o avião sendo atingido por chamas repentinas devido a um “pico no motor”.

A suspeita é de que companhias aéreas estão economizando em segurança e buscando operar aeronaves velhas sem manutenção apropriada após duras sanções do Ocidente devido à guerra de Vladimir Putin na Ucrânia.

A aeronave de 26 anos operada pela companhia charter Azur Air estava seguindo para a capital russa, e aqueles a bordo incluíam as famílias de homens que estavam se escondendo do decreto de mobilização de Putin.

Algumas famílias haviam deixado seus homens na Tailândia, visto como um país “amigável” pela Rússia, em meio a suspeitas de uma nova rodada de recrutamentos.

Outros homens estavam retornando para a Rússia após ficarem sem dinheiro, apesar do medo de que eles poderiam ser mobilizados em um temido novo recrutamento forçado e enviados para a linha de frente.

A companhia aérea russa disse que “especialistas técnicos já haviam começado o trabalho para eliminar o mau funcionamento”.

Em 1º de fevereiro, um alto oficial da aviação russa disse que aviões comerciais fabricados no Ocidente, que não estão sendo submetidos a serviços normais na Rússia atualmente devido a sanções, podem ser usados até 2030.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!