Motor de avião russo com 300 pessoas a bordo pega fogo em decolagem na Tailândia

O Boeing 767-306ER pegou fogo quando deixava o Aeroporto de Phuket com destino a Moscou, e estava transportando cerca de 300 turistas e 12 membros da tripulação.

Uma aeronave da companhia aérea russa Azur Air (banco de imagens)

Passageiros a bordo de um avião de turismo russo em Phuket, na Tailândia, temeram pelas suas vidas quando o motor da aeronave explodiu e entrou em chamas durante a decolagem.

Publicidade

O Boeing 767-306ER pegou fogo quando deixava o Aeroporto de Phuket com destino a Moscou, e estava transportando cerca de 300 turistas e 12 membros da tripulação.

Todas as pessoas foram evacuadas e transferidas para um outro voo.

Imagens dramáticas mostraram o avião sendo atingido por chamas repentinas devido a um “pico no motor”.

A suspeita é de que companhias aéreas estão economizando em segurança e buscando operar aeronaves velhas sem manutenção apropriada após duras sanções do Ocidente devido à guerra de Vladimir Putin na Ucrânia.

A aeronave de 26 anos operada pela companhia charter Azur Air estava seguindo para a capital russa, e aqueles a bordo incluíam as famílias de homens que estavam se escondendo do decreto de mobilização de Putin.

Algumas famílias haviam deixado seus homens na Tailândia, visto como um país “amigável” pela Rússia, em meio a suspeitas de uma nova rodada de recrutamentos.

Outros homens estavam retornando para a Rússia após ficarem sem dinheiro, apesar do medo de que eles poderiam ser mobilizados em um temido novo recrutamento forçado e enviados para a linha de frente.

A companhia aérea russa disse que “especialistas técnicos já haviam começado o trabalho para eliminar o mau funcionamento”.

Em 1º de fevereiro, um alto oficial da aviação russa disse que aviões comerciais fabricados no Ocidente, que não estão sendo submetidos a serviços normais na Rússia atualmente devido a sanções, podem ser usados até 2030.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fóssil de uma pegada de dinossauro em Fukui é de 120 milhões de anos

Publicado em 6 de fevereiro de 2023, em Tome Nota

Caso goste de dinossauros e queira ver esse fóssil, veja no final da matéria onde vai estar exposto.

Se vê claramente os dedos do fóssil da pegada de um dinossauro (Fukui Shimbun)

O Museu do Dinossauro da Província de Fukui, situado na cidade de Katsuyama, anunciou no sábado (4), que um fóssil de uma pegada de algo como dinossauro, encontrada em Kitadani-cho da mesma cidade, foi confirmada pertencer a um ser dinossauro.

Publicidade

Esse fóssil foi encontrado em uma escavação na cidade e foi confirmado que era um pequeno terópode, o Deinonychosauria, o qual viveu nesse local cerca de 120 milhões de anos atrás.

No Japão, já foram encontrados outros fósseis de ossos, ovos e outros, da mesma espécie, em 5 locais, incluindo Fukui e outras províncias como Gifu, Ishikawa e Kumamoto.

Mas este é o primeiro fóssil de uma pegada de dinossauro. Isso fornece evidências de que espécies semelhantes também habitavam a província. “Esta é mais uma prova da diversidade de dinossauros que havia em Fukui”, disse o pesquisador.   

O estrato escavado é a Camada Kitadani do Grupo Tedori, onde foram encontrados 9 tipos de fósseis de dinossauros, incluindo o do terópode Fukuiraptor. 

Esse fóssil foi encontrado no primeiro levantamento da província (1989 a 1994), em 1991, e depois examinado detalhadamente por pesquisadores especializados em pegadas. 

Imagem em tamanho maior do fóssil (Fukui Shimbun)

É da pata direita, que tem 8 centímetros de comprimento e 4,7 centímetros de largura. As pegadas do dedo médio e do dedo anelar se destacam. Tem quatro dedos, mas o polegar é curto e o dedo indicador é curvado para cima, parecendo dois dedos.

Com base no tamanho das pegadas, estima-se que esse terópode Deinonychosauria tinha entre de 1,4 a 1,8 metro de comprimento, da ponta da boca até a ponta da cauda.

Como o museu Museu do Dinossauro está atualmente em reforma, caso queira ver esse fóssil, estará exposto no Pavilhão Industrial da Província de Fukui, número 1, na capital homônima, de 21 de abril a 14 de maio.  

Fontes: Fukui Shimbun e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!