A volta do Diamond Princess depois de 3 anos

O navio de cruzeiro Diamond Princess sem a sombra do cluster de infecção pelo coronavírus em fevereiro de 2020, voltou a rodar o mundo chegando no Japão.

Gigantesco navio de cruzeiro Diamond Princess sem a sombra do passado (YTV)

Às 6h30 de quarta-feira (8) o navio de cruzeiro Diamond Princess atracou no Porto de Kobe (Hyogo), cheio de passageiros vindos de diversos países, com a imagem renovada, de alegria.

Publicidade

Esse gigantesco navio virou um marco na pandemia. Foi o primeiro cluster de infecção do coronavírus detectado no Japão em fevereiro de 2020.

Passados 3 anos, os milhares de passageiros dos países europeus, depois do Havaí e Guam, já tinham uma fileira de ônibus de turismo esperando para fazer turismo em Kobe, Quioto, Nara e Osaka, além de uma parte que quis desfrutar do shinkansen.

Até o final de abril o Porto de Kobe receberá mais de 20 navios de cruzeiro, trazendo de volta o turismo para esquentar a economia local e da região, depois da amarga situação da epidemia da covid.

Outros luxuosos cruzeiros

A Cunard Line, companhia de transporte marítimo anglo-americana sediada no Reino Unido, retornará com os cruzeiros ao Japão depois de 4 anos com o navio Queen Elizabeth.

Navio de cruzeiro Queen Elizabeth (Travel Watch Impress)

Estão previstos vários cruzeiros em abril e maio para esquentar o turismo em diversos locais como Yokohama (Kanagawa), Ishigaki, Miyako e Naha (Okinawa), Hakata (Fukuoka), Otaru (Hokkaido), Kanazawa (Ishikawa) e outras províncias.

Pela primeira vez em 3 anos, o Porto de Ishigaki recebeu com cerimônia festiva o navio MS Westerdam, da companhia Holland America Line, na quarta-feira de manhã.

Os 1,9 mil passageiros desembarcaram para fazer visitas à cidade e ilha de Okinawa, depois seguiu para o Porto de Naha na quinta-feira (9) para que pudessem fazer um tour na ilha principal da província.

Navio de cruzeiro Westerdam ancorado no Porto de Ishigaki, em Okinawa (RBC/JNN)

Fontes: Travel Watch Impress, JNN e YTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasil retomará exigência de visto para EUA, Japão, Austrália e Canadá

Publicado em 9 de março de 2023, em Brasil

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil, conhecido como Itamaraty, deve anunciar a decisão nesta quinta-feira (9) ao governo dos 4 países.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Brasil decidiu retomar exigência de visto de entrada para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto à agência de notícias Reuters na quarta-feira (8).

Publicidade

O Ministério de Relações Exteriores do país, conhecido como Itamaraty, deve anunciar a decisão nesta quinta-feira (9) ao governo dos 4 países. O governo do Brasil anunciará a medida publicamente em breve.

A decisão suspende uma decisão unilateral que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro fez em junho de 2019 para facilitar o turismo.

Os brasileiros ainda precisam de visto para viajar a esses 4 países.

Uma fonte diplomática disse que a decisão de 2019 de suspender as exigências de visto havia enfraquecido a habilidade do Brasil em negociar com esses países.

Os estudos do governo brasileiro também mostraram que o impacto sobre o turismo foi mínimo, embora a chegada da pandemia de covid-19 também pode ter limitado um aumento em potencial.

O número de turistas dos EUA, que representam uma pequena fração dos visitantes estrangeiros no Brasil, em 2022 foi bem abaixo dos níveis de 2018.

Enquanto isso, o número de turistas japoneses diminuiu em 2019, em 4,5%, e apenas 17 mil visitaram o Brasil em 2022.

Fonte: U.S. News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!