Brasil retomará exigência de visto para EUA, Japão, Austrália e Canadá

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil, conhecido como Itamaraty, deve anunciar a decisão nesta quinta-feira (9) ao governo dos 4 países.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Brasil decidiu retomar exigência de visto de entrada para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto à agência de notícias Reuters na quarta-feira (8).

Publicidade

O Ministério de Relações Exteriores do país, conhecido como Itamaraty, deve anunciar a decisão nesta quinta-feira (9) ao governo dos 4 países. O governo do Brasil anunciará a medida publicamente em breve.

A decisão suspende uma decisão unilateral que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro fez em junho de 2019 para facilitar o turismo.

Os brasileiros ainda precisam de visto para viajar a esses 4 países.

Uma fonte diplomática disse que a decisão de 2019 de suspender as exigências de visto havia enfraquecido a habilidade do Brasil em negociar com esses países.

Os estudos do governo brasileiro também mostraram que o impacto sobre o turismo foi mínimo, embora a chegada da pandemia de covid-19 também pode ter limitado um aumento em potencial.

O número de turistas dos EUA, que representam uma pequena fração dos visitantes estrangeiros no Brasil, em 2022 foi bem abaixo dos níveis de 2018.

Enquanto isso, o número de turistas japoneses diminuiu em 2019, em 4,5%, e apenas 17 mil visitaram o Brasil em 2022.

Fonte: U.S. News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Réplicas do megaterremoto de Tohoku começaram a diminuir depois de 12 anos

Publicado em 9 de março de 2023, em Prevenção

A região costeira de Tohoku foi destruída pelo megaterremoto em 2011 e as réplicas continuam ainda hoje, passada mais de uma década.

Tsunami devastador logo após o megaterremoto em Tohoku, em 2011 (Associação Cooperativa de Pesca de Taro-cho via Gov.)

Prestes a completar 12 anos após o Grande Terremoto no Leste do Japão, ocorrido em 11 de março de 2011, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que finalmente o número de réplicas na região de Tohoku está se aproximando do nível pré-terremoto.

Publicidade

Esse megaterremoto foi de magnitude 9 e depois começaram as réplicas, incluindo fortes tremores, de magnitude 7, em fevereiro e março de 2021, fora os inúmeros de magnitude 4 ou superior.

“A atividade sísmica, como um todo, tem diminuído gradualmente”, disse Kazuki Miyaoka, Diretor do Departamento de Planejamento de Informações sobre Terremotos da AMJ, em coletiva de imprensa na quarta-feira (8).

Ele recomendou cautela nas áreas costeiras da região de Tohoku, para que não baixem a guarda em relação à prevenção de um outro forte terremoto acompanhado de tsunami, mesmo que os efeitos do desastre tenham diminuído. 

Fonte: YTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!