Acidente grave em Aichi: 10 feridos, sendo um em estado crítico

O choque entre 2 veículos resultou em 10 pessoas feridas, maioria idosas.

Wagon capotada (CBC TV)

Por volta das 9h de quinta-feira (30), ocorreu um acidente em Koike, cidade de Inazawa (Aichi), o qual resultou em 10 feridos. O Corpo de Bombeiros foi chamado por uma pessoa envolvida no acidente.

Publicidade

Um carro bateu contra uma wagon de transporte de uma instituição de cuidados com idosos, a qual virou com o choque, em um cruzamento sem semáforo. 

Segundo os bombeiros, 10 pessoas foram transportadas para o hospital, sendo que uma delas, um idoso na faixa dos 70 anos, está inconsciente e em estado crítico. As demais 9 vítimas estão conscientes e não há informação sobre o grau das lesões. Entre elas há uma pessoa da vizinhança que se feriu ao ajudar a socorrer os idosos.

De acordo com a informação da instituição, dentro da van estavam 2 funcionários e 5 idosos que estavam sendo levados para o chamado day care (cuidados diários em português), com previsão de chegada às 9h30. 

A polícia investiga cuidadosamente a causa do acidente.

Percebe-se que a colisão foi forte devido ao estado do carro (CBC TV)

Fontes: NHK, Nagoya TV, Tokai TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhada é saudável sim, segundo última pesquisa, e nem precisa ser diariamente

Publicado em 30 de março de 2023, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A caminhada reduz o risco da mortalidade, por isso, é importante para a saúde. Agora, descobriu-se que nem precisa ser todos os dias!

Foto ilustrativa de mulher fazendo caminhada (Zen Chung/Pexels)

Em relação à meta de caminhada de 8 mil passos por dia, considerada boa para manter a saúde, o grupo de pesquisa da Universidade de Quioto descobriu que caminhar de 1 a 2 dias por semana tem o mesmo efeito na redução do risco de morte como aqueles que caminham 4 ou mais dias da semana.

Publicidade

Mesmo para quem tem dificuldade da caminhada todos os dias devido ao horário de trabalho ou à condição física, a chave para a saúde é adquirir o hábito de caminhar algumas vezes por semana. Os resultados dessa pesquisa foram publicados na edição eletrônica da revista International Information Institute, na quarta-feira (29).

Estudos anteriores haviam descoberto que as pessoas que caminhavam mais de 8 mil passos por dia, em média, apresentavam taxas de mortalidade mais baixas, mas o impacto da caminhada apenas alguns dias por semana não estava claro.

O grupo de pesquisa liderado pelo professor assistente Kosuke Inoue (epidemiologia social) da Faculdade de Medicina da Universidade de Quioto usou dados de pesquisa dos Estados Unidos, que tem números objetivos sobre o número de passos dados e a taxa de mortalidade após 10 anos.

Como resultado, a taxa de mortalidade no grupo 1 a 2 vezes por semana diminuiu 14,9% em comparação com o grupo 0 dia por semana. O grupo que caminhou três ou mais vezes teve uma redução de 16,5%, por isso, o grupo de pesquisa apontou: “Se caminhar uma ou duas vezes por semana, poderá ver uma redução no risco de mortalidade que não é significativamente diferente da de pessoas que caminham todos os dias”. As taxas de mortalidade por doenças do coração e dos vasos sanguíneos também diminuem, e as mesmas tendências foram observadas em todas as faixas etárias e em ambos os sexos.

O professor assistente Inoue disse: “Mesmo que seja difícil fazer a caminhada todos os dias, existe a possibilidade de obter benefícios para a saúde caminhando alguns dias por semana“. Por isso, o professor e pesquisador recomenda o uso de aplicativos para contagem dos passos ou usar o relógio inteligente que tenha essa função para se motivar e criar o hábito de caminhar.

Sugestões de 4 apps de contagem dos passos na caminhada (PM)

Fontes: Sankei e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!