Aichi: festival de cerejeiras no Parque Oike

Belas cerejeiras com iluminação no Parque Oike em Aichi. Dica de passeio de primavera!

O parque é belo tanto de dia quanto à noite, com a iluminação especial (Tokai Kanko)

Com cerca de mil cerejeiras que florescem no fim de março, o Parque Ooike, na cidade de Tokai (Aichi), fica bem movimentado na primavera para o festival que comemora essas belas flores, símbolo do Japão.

Publicidade

A iluminação torna o local ainda mais belo e um lugar interessante para passeio a dois, com a família ou com os amigos.

O lago se torna um espelho da iluminação incrível (Tokai Kanko)

Durante o festival há foodtrucks para se deliciar e as lanternas são acesas perto do observatório.

Oike Koen Sakura Matsuri

大池公園桜まつり

O passeio durante o dia é sob as lindas cerejeiras (Tokai Kanko)

  • Período: até 14 de abril de 2024
  • Iluminação: das 18h às 21h30
  • Entrada e estacionamento gratuitos (cerca de 150 vagas)
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização, na cidade de Tokai

Iluminação durante o Festival do Parque Ooike (reprodução)

Fonte: Div. Turismo da Pref. Tokai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ranking dos produtos para kafunsho mais vendidos em 2023

Publicado em 25 de março de 2023, em Dicas Especiais, Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

No Japão há uma série de produtos indicados para combate aos polens causadores do kafunsho e outros para aliviar os sintomas. Veja o ranking dos mais vendidos.

Imagem ilustrativa (banco de imagens)

Este ano a temporada dos polens dos cedros (sugi) começou no Japão com mais intensidade do que o normal. Conforme o anúncio do governo, algumas regiões estão com níveis até 240% maiores em relação a média.

Publicidade

Para quem sofre com a polinose (kafunsho em japonês) são necessários cuidados preventivos diários para amenizar os sintomas desta alergia que afeta milhares de pessoas no Japão. A estimativa é que 40% da população tenha polinose.

A alimentação saudável pode ajudar, e uma série de alimentos devem ser evitados para quem é alérgico, já que a polinose não tem cura. Inclusive a ingesta de chá verde é indicada para blindar o corpo contra o kafunsho.

Para diminuir o impacto do kafunsho é importante afastar-se dos alérgenos bloqueando fisicamente a entrada dos polens, através do uso de máscaras, cremes e óculos, e buscar opções de produtos que possam ajudar a aliviar os sintomas.

Produtos mais vendidos de 2023 para bloquear os polens causadores do kafunsho

1 – Hananoa – solução para limpeza nasal

Solução para limpeza interna do nariz feita à base de água purificada, cloreto de sódio, glicerina e outras substâncias. Ajuda a aliviar o efeito dos polens e diminuir a irritação nasal. Também disponível apenas o líquido. Toque para ver o produto ou comprar.

2 – Aller Block Kafun Guard Spray

Spray que bloqueia partículas nocivas, incluindo polens, PM2.5 e até vírus. Segundo o fabricante, basta borrifar na roupa, rosto, pele e cabelos para se livrar do kafun. O produto não danifica maquiagem e mantém a pele hidratada, sendo recomendado para as mulheres. Toque para ver o produto ou comprar.

3 – Hananoa Hana Ugai

Produto de limpeza nasal da mesma linha da Hananoa apresentada acima. É recomendado para retirar pólen e poeira de dentro do nariz, prometendo uma limpeza profunda e tem aroma de menta. Toque para ver o produto ou comprar.

4 – Sinus Rince Starter Kit

Produto produzido por empresa americana líder no mercado. Promete limpar do nariz impurezas, polens, pus e microrganismos (vírus). O enxaguante é feito a base de sódio e tem um pH parecido com os fluídos corporais, logo não causa alergias. Toque para ver o produto ou comprar.

5 – AS Pharmaceutical Allergy Blocker

Spray para bloquear partículas de pólen, poeira e vírus para crianças e adultos. Mamães e papais podem usar junto com os filhos, antes de sair de casa, 1 vez ao dia. A base do produto é de substâncias incolores e inodoras, contendo ácido hialurônico e ceramida que suavizam a pele. Toque para ver o produto ou comprar.

6 – Nose Mint

Óleo feito à base de menta, lavanda e eucalipto. Promete retirar odores, refrescar e desinfetar o nariz. Recomendado para aumentar a concentração e elevar o conforto ao usar máscaras. Dura 18 horas.Toque para ver o produto ou comprar.

7 – Hannah Clean Small

Enxaguante nasal para livrar o interior do nariz de pólen, vírus e poeira, e evitar a sensação de nariz escorrendo. Contém cloreto de sódio, hortelã-pimenta e mentol. Mantém a temperatura e umidade interna, e é recomendado para uso diário. Toque para ver o produto ou comprar.

8 – AllerShut Pollen

Produto desenvolvido em conjunto entre Japão e Alemanha. Creme sem cheiro para impedir a entrada dos polens nas narinas, o qual pode ser utilizado também por crianças e gestantes sem preocupações. Deve ser passado no interior das narinas antes de sair de casa. Toque para ver o produto ou comprar.

9 – Alguard Nose Wash

Líquido para limpeza nasal para limpar polens e poeira. Recomendado para quem fica em locais com poeira por muito tempo, e para evitar nariz entupido ao dormir. Toque para ver o produto ou comprar.

10 – Allershut

Spray para borrifar no quarto e na cama. Reduz a quantidade de substâncias alergênicas como polens em até 97,7% e promete um sono tranquilo. Retira cheiro desagradável do futon e do travesseiro. Toque para ver o produto ou comprar.

Como são produtos top de vendas, presume-se que sejam úteis para quem tem kafunsho e outras alergias, como de poeira e PM 2.5, por exemplo.

As recomendações dos produtos na Amazon Japan tem apenas caráter informativo, pois esses produtos podem ser adquiridos nas farmácias e drogarias também.

Fique bem!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!