Bebê japonesa de 1 ano é levada aos EUA para transplante de coração

Descobriu-se que Aoi tinha buracos nas paredes do coração logo após ela ter nascido. A menina desenvolveu insuficiência cardíaca grave após passar por duas cirurgias para fechá-los.

Aoi Sato, de 1 ano, deixou o Aeroporto de Haneda em Tóquio na quinta-feira, 30 de março (NHK)

Uma bebê japonesa foi levada pelos pais aos EUA para passar por uma cirurgia de transplante de coração.

Publicidade

Aoi Sato, de 1 ano, deixou o Aeroporto de Haneda em Tóquio na quinta-feira (30) em um avião fretado para uso médico, que estava equipado com um dispositivo de assistência ventricular, logo após as 10h.

Descobriu-se que Aoi tinha buracos nas paredes do coração logo após ela ter nascido. A menina desenvolveu insuficiência cardíaca grave após passar por duas cirurgias para fechá-los.

Os pais e apoiadores iniciaram um pedido de doações no ano passado para que Aoi pudesse receber um transplante de coração no exterior.

O custo da cirurgia aumentou devido ao iene mais fraco, mas doações alcançaram a meta de ¥530 milhões, ou cerca de US$4 milhões, em dezembro.

O avião que estava transportando Aoi pararia em dois aeroportos para reabastecer durante o voo de 16 horas com destino a Nova Iorque.

Ela será levada para o Hospital Universitário de Columbia onde passará pela cirurgia.

Seu pai, Shoichiro, disse que nunca imaginou que sua família conseguiria chegar tão longe. Ele manifestou sua gratidão pelo suporte de tantas pessoas, e sua esperança para um transplante de sucesso.

Houve apenas 31 transplantes de órgãos no Japão de doadores com idade igual ou inferior a 10 anos até 2021.

O número de doadores diminuiu durante a pandemia de coronavírus. Desde outubro, mais de 40 pacientes com menos de 10 anos estavam aguardando por transplantes do coração.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista enfrenta deportação após postar foto nu em Bali

Publicado em 31 de março de 2023, em Ásia

O turista russo tirou uma foto seminu no Monte Agung, um vulcão em Bali, na Indonésia.

O Monte Agung em Bali, na Indonésia (Wikimedia Commons/Tiket2)

Um turista russo que tirou uma foto seminu em um local sagrado em Bali, na Indonésia, poderá ser deportado após a imagem ter viralizado.

Publicidade

Identificado apenas pelo seu primeiro nome, Yuri, o turista compartilhou uma imagem nu da cintura para baixo no Monte Agung, o ponto mais alto da ilha indonésia.

Ni Luh Djelantik, política e empresária de Bali, disse à rede CNN que ela havia mediado uma reconciliação entre Yuri, turistas russos e residentes locais em torno do Monte Agung.

O hinduísmo balinês acredita que o Monte Agung, um vulcão, representa o deus Shiva. Uma permissão é exigida para qualquer um que deseja escalar a montanha.

Desde então, Yuri removeu a foto ofensiva de seu perfil no Instagram e a substitui por um vídeo de desculpas.

“Não há desculpas para as minhas ações. A única coisa que levou ao que aconteceu foi minha ignorância”, escreveu ele em um post.

Como parte da meditação desenvolvida por Ni Luh, Yuri teria participado de uma tradicional macaru, que se trata de uma cerimônia realizada por hindus balineses para manter harmonia entre humanos e a natureza.

O caso de Yuri está agora nas mãos do diretor geral de imigração de Bali e é exigido que ele relate presença todos os dias ao Escritório de Imigração.

Nenhuma decisão final foi tomada sobre se ele será deportado da ilha ou terá permissão para ficar após a cerimônia.

Russos são atualmente o segundo maior grupo de turistas estrangeiros em Bali. Mais de 43 mil chegaram à ilha nos primeiros 3 meses de 2023.

Uma razão para o influxo é que alguns jovens russos estão fugindo de seu país de origem a fim de evitar serem levados para as forças militares.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!