Coreia do Norte testa drone submarino de ataque que pode gerar ‘tsunami radioativo’

O drone, chamado de ‘Unmanned Underwater Nuclear Attack Craft Haeil’, foi testado por 59 horas, divulgou a KCNA.

O drone com capacidade nuclear foi lançado nesta semana ao largo da costa do Condado de Riwon (KCNA)

A Coreia do Norte testou um novo drone submarino de ataque que pode gerar um “tsunami radioativo”, afirmou a mídia estatal do país.

Publicidade

O drone com capacidade nuclear foi lançado nesta semana ao largo da costa do Condado de Riwon, na província de Hamgyong do Sul.

Ele alcançou seu alvo ao largo da costa da Baía de Hongwon, onde ele detonou sua ogiva de teste, de acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), tendo cruzado a área submarina por mais de 59 horas a uma profundidade de 80 a 150 metros.

O drone é chamado de Unammaned Underwater Nuclear Attack Craft Haeil.

Haeil significa “tsunami”.

Ele é feito para se aproximar furtivamente de frotas navais inimigas e portos antes de produzir uma explosão submarina que cria uma onda radioativa.

O teste “verificou a confiabilidade (do drone)” e “confirmou sua capacidade de golpe letal”, disse a KCNA.

Quatro “mísseis de cruzeiro estratégicos” também foram testados, voando por mais de 2 horas sobre o mar.

Isso ocorre quando os EUA e a Coreia do Sul concluíram um exercício de 11 dias que incluiu grande treinamento em campo, e quando o país norte-americano estaria se preparando para enviar um porta-aviões para a área com a intenção de realizar mais treinamentos militares.

A Coreia do Norte descreveu os exercícios como “intencionais, persistentes e provocativos” e disse que eles haviam levado para “um ponto irreversivelmente perigoso”.

Mais de 20 mísseis balísticos e de cruzeiro foram lançados pela Coreia do Norte neste ano, após um recorde de mais de 70 disparados em 2022.

Fonte: Sky News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

4 points imperdíveis de sakura com clima romântico em Tokai

Publicado em 24 de março de 2023, em Sakura

Que tal conhecer os 4 points mais românticos para apreciar as flores de cerejeiras? Ideal para os casais apaixonados, longe dos movimentados piqueniques.

Sakura (PxHere) e casal de mãos dadas (Raw Pixel)

Se quer locais mais tranquilos para um passeio romântico sob as cerejeiras floridas, longe da muvuka dos piqueniques, conheça 4 locais da região Tokai para curtir com mais tranquilidade. Para quem tem filhos pode deixar as crianças com um parente e sair para fazer um passeio diferente a dois.

Publicidade

Sorte a dois

Diz a lenda que a pessoa que pega uma pétala de sakura caindo, com a mão esquerda, ou 2 dedos, é contemplada com sorte o ano todo. Isso pode significar sorte no amor, na proteção, em relação ao dinheiro, enfim, traz bons fluídos.

Tem gente que engole a pétala, outras recomendam guardá-la na carteira, e tem gente que coloca dentro do omamori, um tipo de patuá. Quem sabe, o casal consiga pegar uma pétala para abençoar o relacionamento?

1 – Rio Yamazaki: Shiki no Michi

Tem uma rua chamada de Shiki no Michi de onde se pode apreciar 600 cerejeiras, distribuídas em 2,8Km.

Foto: Tenki

No caminho encontrará uma pequena ponte de madeira – Kanae – onde tem as árvores mais velhas e encorpadas. A sugestão é garantir uma foto nesse local incrível.

Que tal caminhar de mãos dadas para apreciar as pétalas que ficam brancas, por causa da iluminação? São 120 metros entre uma ponte e outra que fica iluminada.

Como é uma área residencial, de pouco movimento, o passeio pode ser muito tranquilo, tanto de dia quanto à noite.

  • De metrô: a 2 min. a pé da estação Aratamabashi, da linha Meijo, ou linha Sakuradoori, descer na estação Mizuho Kuyakusho e caminhe cerca de 15 minutos
  • Local: em Nagoia, toque aqui para abrir o mapa
  • Horário da iluminação: 18h30 às 21h30 (entre Kanaebashi e Kanaekobashi).

2 – Castelo de Ogaki

No famoso parque do Castelo de Ogaki (Gifu) há cerca de 200 cerejeiras de 30 variedades diferentes. Isso significa que muitas delas podem ser desconhecidas do público em geral.

Foto: Tenki

Por exemplo, a Surugadainioi ou as de cor amarela chamadas Gyoikou ou Ukon. Tem uma rara chamada de Miyabi, a qual foi batizada quando do casamento da princesa Masako, a atual imperatriz.

O programa romântico fica rico no diálogo sobre essas maravilhosas flores. A estátua de Ujikane Toda, com a torre do castelo ao fundo, emoldurado pelas belas cerejeiras fica linda na foto.

  • Estação mais próxima: 10 min. a pé da JR, Ogaki
  • Se for de carro: a cerca de 15 min. da IC de Ogaki, na Meishin
  • Toque aqui para abrir o mapa
  • Estacionamento nas imediações: 100/30 min.
  • Fica iluminado a noite
  • Período: até meados de abril

3 – Mitake

Esse espetáculo de local fica na divisa entre as províncias de Mie e Nara. É conhecido com um dos 100 melhores pontos de sakura do país.

Foto: Tenki

Cerca de 500 pés de cerejeira da variedade Yamazakura formam um túnel rosa com cerca de 1,5km do trajeto do santuário xintoísta de Ise para Shinpukuin (真福院). A paisagem entre os terraços de arroz em contraste com as cerejeiras é altamente relaxante por causa da composição e das cores. É um cenário que só pode ser visto no Japão.

Se o casal gosta de pedalar pode alugar um par de bicicletas e sair passeando tranquilamente da estação Ise-Okitsu, em Tsu (Mie). Detalhe: as bicicletas para aluguel são do tipo assistência motorizada, portanto mais suaves no pedalar.

  • Local: Mitake (三多気), toque aqui para abrir o mapa
  • Se for de carro: cerca de 60 min. da IC Hisai
  • Estação de trem mais próxim: Ise-Okitsu da JR
  • Em geral, do fim de março a meados de abril tem iluminação

4 – Lago Tanuki

O Lago Tanuki ou Tanuki Lake é artificial, com um diâmetro de aproximadamente 3,3km, profundidade de água de aproximadamente 8 metros e uma vista panorâmica do Monte Fuji a leste. Tem uma beleza incrível.

Foto: Tenki

Cerca de 350 cerejeiras de diversas variedades emolduram o magnífico monte, representante do Japão. Se quer um passeio romântico evite a data de 20 de abril pois os fotógrafos vão para lá a fim de garantir o fenômeno Fuji Diamond. É aquele do encontro entre o sol da manhã e o cume do monte.

Diamond Fuji (prefeitura)

Agora, se quer garantir uma foto muito romântica, com cara de Japão, que tal uma selfie com esse pano de fundo?

Para os casais que gostam de pescar, podem ficar no acampamento da beira do lago e, para os que preferem aventura a dois podem levar suas mountains bike. Ou, pedalar no lago.

  • Local: cidade de Fujinomiya (Shizuoka), toque aqui para abrir o mapa. Ao redor do lago tem campings e restaurante
  • De carro: da IC de Fujinomiya, da via expressa Shin Tomei, cerca de 40 min.

Para ver mais matérias sobre sakura em diversas províncias toque aqui.

Fontes: Tenki e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!